Natureza

Natureza

Novas Territórialidades no Semiárido Brasileiro

ISBN: 9788581480480 AUTOR: Luzineide Dourado Carvalho

Este livro faz emergir um relevante conhecimento da sociedade contemporânea brasileira, apresentando um universo epistêmico de natureza e ética como processo de compreensão da biodiversidade. O estudo nos fará pensar e refletir uma tomada de consciênci...

R$ 54,90 R$ 49,41

Mais Informações

Sinopse

Este livro faz emergir um relevante conhecimento da sociedade contemporânea brasileira, apresentando um universo epistêmico de natureza e ética como processo de compreensão da biodiversidade. O estudo nos fará pensar e refletir uma tomada de consciência da nossa responsabilidade de construção de um mundo mais emancipado, representativo e ressignificativo. Uma leitura obrigatória para aqueles que pretendem aprender e apreender mais do que já sabem sobre o Semiárido, pois nela desvela-se a teia de reinvenção e reconstrução desse território como um lugar até então condenado pelos estigmas de miserabilidade e de pobreza.


Número de Páginas

304


Formato

17x24cm


Ano de Publicação

2012


Área

Geografia


Os sentidos de natureza na contemporaneidade: a busca por um novo naturalismo e os movimentos de reapropriação social, A elaboração da mundaneidade nas terras secas, o semiárido brasileiro: a natureza especifica de um território diverso, A emergência da convivência com o semiárido brasileiro: seus sentidos e protagonistas, A ressignificação da territorialidade: um sentido de pertencimento ao semiárido brasileiro, O território de juazeiro: um ‘palco experimental’ para os diferentes sentidos de natureza semiárida, As práticas e os programas para a água, terra e biodiversidade: percursos para a reapropriação social da natureza, As práticas e os programas para a água, terra e biodiversidade: percursos para a reapropriação social da natureza.