Narrativas de Educadores

Narrativas de Educadores

Vivências e desafios em uma Escola Municipal de Educação Infantil

ISBN: 9788581485362 AUTOR: João Severino De Oliveira

A publicação desta obra, tecida coletivamente, permite a visualização de um avanço para a educação no município de Campinas. Os registros e as sistematizações das vivências das crianças e dos profissionais explicitam uma vida organizacional democrática...

R$ 42,90 R$ 38,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A publicação desta obra, tecida coletivamente, permite a visualização de um avanço para a educação no município de Campinas. Os registros e as sistematizações das vivências das crianças e dos profissionais explicitam uma vida organizacional democrática, onde as diferentes linguagens compõem a dinâmica curricular, sendo a diversidade o eixo norteador das ações do ensino e das aprendizagens. As principais cenas das experiências das crianças relatadas contam a respeito de uma escuta sensível, constituída nos movimentos da reflexão e da organização esmerada do trabalho.


Número de Páginas

200


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2014


Área

Educação


Bairro-Escola: o desafio de trabalhar integrado à comunidade; O Projeto Político-Pedagógico: propósitos educativos de uma escola de educação infanti; Políticas de Formação de Educadores no Cotidiano da Escola de Educação Infantil; Descrição de Saberes das Crianças: acompanhamento do processo ensino-aprendizagem e produção de conhecimento na escola - Relato de uma experiência; Reinventando a rotina na creche: relato da prática"educativa" de duas Agentes de "Educação" Infantil; Controle Esfincteriano: Princípios orientadores do trabalho em um CEI de Campinas; Desafios para Desenvolver o Trabalho Pedagógico com Bebês; O Lúdico e o Imaginário Vividos na Educação Infantil; Do "Planejamento" à vivência: a intencionalidade político- pedagógica do trabalho do educador da infância; A Consciência Fonológica e o Caráter Lúdico da Linguagem na Educação Infantil: Compartilhando a proposta; O trabalho envolvendo a Consciência Fonológica com crianças de 3-6 anos: diálogos e práticas de educadores na Educação Infantil.