Mulheres Privadas De Liberdade

Mulheres Privadas De Liberdade

Vulnerabilidades, Desigualdades, Disparidades Socioeducacionais E Suas Intersecções De Gênero E Pobreza

ISBN: 9788546201716 AUTOR: Sandra Maciel De Almeida

Este livro é composto de estudos e pesquisas sobre os espaços educativos de privação de liberdade, em especial no que se refere às mulheres nessa condição, trazendo à baila um importante debate para o campo da Educação e dos Direitos Humanos. Os autore...

R$ 36,90 R$ 9,22
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro é composto de estudos e pesquisas sobre os espaços educativos de privação de liberdade, em especial no que se refere às mulheres nessa condição, trazendo à baila um importante debate para o campo da Educação e dos Direitos Humanos. Os autores e as autoras operam conceitos, relatam pesquisas, analisam políticas e teorias gerando inquietações que podem fomentar novas investigações e ações. O livro pode ser entendido como uma obra visceral, porque viva e ativa, e reveladora de movimentos instigantes, com relatos surpreendentes sob a perspectiva da mulher, ora subalternizada, ora dirimida nas políticas e práticas existentes no Brasil.


Número de Páginas

192


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Serviço Social


Capítulo 1: As Multifaces do Conceito de Exclusão: Sentidos, Delimitações e Usos; Capítulo 2: Dossiê sobre as Políticas de Encarceramento de Mulheres no Brasil; Capítulo 3: Vivências Maternais de Mulheres em Situação de Privação de Liberdade: Por uma Política de Redução do Encarceramento; Capítulo 4: Vulnerabilidades Socioculturais e Educacionais Enfrentadas pelos Filhos e Filhas de Jovens e Mulheres Privadas de Liberdade: Um Estudo Etnográfico; Capítulo 5: A Internação e a Escolarização de Meninas em Conflito com a Lei; Capítulo 6: Redução da Maioridade Penal: Solução ou Reafirmação da Exclusão Educacional?; Capítulo 7: Mulher, Negra e Encarcerada: Reflexões sobre Processos de Opressão; Capítulo 8: A Educação de Mulheres Privadas de Liberdade: A Contingência da Privação e a Ruptura com a Escola.