Movimentos Sociais Latino-Americanos

Movimentos Sociais Latino-Americanos

A Chama dos Movimentos Campesino-Indígenas Bolivianos

ISBN: 9788581485225 AUTOR: Elizardo Scarpati Costa

Pretende-se, neste livro, fazer uma análise sociológica dos movimentos indígenas bolivianos (MIBs) no período do seu surgimento e ressurgimento após a revolução boliviana de 1952 e até hoje. Busca-se resgatar algumas contribuições dos movimentos indíge...

R$ 32,90 R$ 29,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Pretende-se, neste livro, fazer uma análise sociológica dos movimentos indígenas bolivianos (MIBs) no período do seu surgimento e ressurgimento após a revolução boliviana de 1952 e até hoje. Busca-se resgatar algumas contribuições dos movimentos indígenas bolivianos (MIBs), a partir de sua formação histórica, mas principalmente centrado nos ciclos de ações coletivas quase insurrecionais, iniciados entre 2000 e 2005.


Número de Páginas

156


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2014


Área

História


Os movimentos sociais, as relações entre Estado e sociedade civil e a globalização como epicentro da modernidade latino-americana; Hipóteses de trabalho e orientação metodológica; Estado, poder, terra e coca: O que querem os movimentos indígenas?; Atores em jogo na construção de um novo Estado democrático, multicultural e plurinacional na Bolívia: Olhares presentes e perspectivas futuras sob a égide dos movimentos sociais e campesino-indígenas.