Morte

Morte

O lado côncavo da vida

ISBN: 9788581480831 AUTOR: Renato Garibaldi Mauri

Este livro analisa a morte tal como se expressa socialmente, a partir da concepção do corpo que torna o indivíduo um produto do meio consumidor e, consequentemente, nega o indivíduo de viver seu pranto e até mesmo de sentir sua perda. Entre as diversas...

R$ 36,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro analisa a morte tal como se expressa socialmente, a partir da concepção do corpo que torna o indivíduo um produto do meio consumidor e, consequentemente, nega o indivíduo de viver seu pranto e até mesmo de sentir sua perda. Entre as diversas circunstâncias da existência humana, com certeza, uma das mais proeminentes é a morte, caracterizada pela ausência do ente querido, pelo vazio percebido diante da perda, ou até mesmo na indagação do real sentido da vida com relação ao estado finito do ser humano.


Número de Páginas

160


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2014


Área

Ciências Sociais


Representações da morte, religiões e mentalidade religiosa no Brasil; Morte, imaginário e religião na sociedade atual; Morte, imagens, representações e hegemonia do mercado; As características da morte no Brasil e seus rituais religiosos.