Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formacao do Professor

Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formacao do Professor

Debates e Praticas

ISBN: 9788546216055 AUTOR: Thatiana Francelino Guedes Pineda

A formacao de professores, inicial ou continuada, clama por um olhar mais atento por parte de todos envolvidos na area da Educacao. A historia brasileira, sobretudo, nas ultimas decadas, tem tido avancos e retrocessos que refletem na situacao atual. Ne...

R$ 60,90 R$ 42,63
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A formacao de professores, inicial ou continuada, clama por um olhar mais atento por parte de todos envolvidos na area da Educacao. A historia brasileira, sobretudo, nas ultimas decadas, tem tido avancos e retrocessos que refletem na situacao atual. Nesta obra, futuros professores, docentes experientes e todos envolvidos no processo de aprender-ensinar, ensinaraprender, sao convidados a refletir sobre caminhos que apontam para uma educacao da melhor qualidade. Os capitulos abordam aspectos da educacao infantil aos ultimos anos do ensino fundamental, em uma perspectiva de debater sobre a formacao docente e suas praticas. Aproveitem a leitura!


Número de Páginas

208


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


Capitulo 1. Formacao inicial de professores: perspectivas atuais; Capitulo 2. A ludicidade nos Centros de Educacao Infantil Cei: do proposto pelos documentos oficiais ao realizado no cotidiano escolar; Capitulo 3. Praticas presentes na pre-escola como debate no curso de Pedagogia; Capitulo 4. Repensando a pratica pedagogicado professor alfabetizador; Capitulo 5. Formacao do professor, os meios de comunicacao e o ensino da Lingua Portuguesa; Capitulo 6. O uso de mat eriais didaticos manipulaveis nas aulas de matematica do ciclo I da educacao basica; Capitulo 7. Jogos tra dicionais nas aulas de Matematica; Capitulo 8. Possibilidades metodologicas para o ensino de ciencias; Capitulo 9. Uma viagem na metodologia do ensino da Geograf ia para criancas: reflexões, descobertas e praticas; Capitulo 10. O Brasil africano: o hiat o entre a lei e a pratica educativa em sala de aula; Capitulo 11. Adaptacões de acesso ao curriculo para pess oas com deficiencia.