Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formacao do Professor

home / Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formacao do Professor

Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formacao do Professor

Debates e Praticas

9788546216055
Thatiana Francelino Guedes Pineda

A formacao de professores, inicial ou continuada, clama por um olhar mais atento por parte de todos envolvidos na area da Educacao. A historia brasileira, sobretudo, nas ultimas decadas, tem tido avancos e retrocessos que refletem na situacao atual. Ne...

Mais informações

R$ 44,90

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    A formacao de professores, inicial ou continuada, clama por um olhar mais atento por parte de todos envolvidos na area da Educacao. A historia brasileira, sobretudo, nas ultimas decadas, tem tido avancos e retrocessos que refletem na situacao atual. Nesta obra, futuros professores, docentes experientes e todos envolvidos no processo de aprender-ensinar, ensinaraprender, sao convidados a refletir sobre caminhos que apontam para uma educacao da melhor qualidade. Os capitulos abordam aspectos da educacao infantil aos ultimos anos do ensino fundamental, em uma perspectiva de debater sobre a formacao docente e suas praticas. Aproveitem a leitura!

    Sumário:

    Capitulo 1. Formacao inicial de professores: perspectivas atuais; Capitulo 2. A ludicidade nos Centros de Educacao Infantil Cei: do proposto pelos documentos oficiais ao realizado no cotidiano escolar; Capitulo 3. Praticas presentes na pre-escola como debate no curso de Pedagogia; Capitulo 4. Repensando a pratica pedagogicado professor alfabetizador; Capitulo 5. Formacao do professor, os meios de comunicacao e o ensino da Lingua Portuguesa; Capitulo 6. O uso de mat eriais didaticos manipulaveis nas aulas de matematica do ciclo I da educacao basica; Capitulo 7. Jogos tra dicionais nas aulas de Matematica; Capitulo 8. Possibilidades metodologicas para o ensino de ciencias; Capitulo 9. Uma viagem na metodologia do ensino da Geograf ia para criancas: reflexões, descobertas e praticas; Capitulo 10. O Brasil africano: o hiat o entre a lei e a pratica educativa em sala de aula; Capitulo 11. Adaptacões de acesso ao curriculo para pess oas com deficiencia.

    Numero de paginas:

    208

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Educação