Metodologia em Educacao Sociocomunitaria

Metodologia em Educacao Sociocomunitaria

ISBN: 9788546200368 AUTOR: Maria Luisa Bissoto

A presente obra possui um merito inquestionavel ao discorrer claramente a respeito da relevancia metodologica no exercicio da pesquisa na area da educacao sociocomunitaria. e fato conhecido a dificuldade recorrente, nao somente em relacao a compreensao...

R$ 77,90 R$ 38,95
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A presente obra possui um merito inquestionavel ao discorrer claramente a respeito da relevancia metodologica no exercicio da pesquisa na area da educacao sociocomunitaria. e fato conhecido a dificuldade recorrente, nao somente em relacao a compreensao da educacao sociocomunitaria como fomentadora da formacao integral do ser humano, mas tambem em relacao a propria sistematizacao da pesquisa nesta area do conhecimento. Inquestionavel tambem e o papel que tem em prol de melhorias qualitativas sociais expressivas em paises em que o indice de desenvolvimento humano ainda apresenta resultados abaixo do desejavel, fomentados por falhas existentes nas politicas de investimentos voltadas para a educacao, a saude e a nutricao. A presente coletanea e capaz de reunir tematicas consistentes e fundamentais para o reconhecimento do exercicio metodologico e do papel desempenhado pelo pesquisador no movimento de sistematizacao da educacao sociocomunitaria como area de conhecimento passivel de ordenacao. E vai mais longe, quando gera subsidios para que novos pesquisadores, que pretendam dedicar seus esforcos a esta area do conhecimento, possam reconhecer nela novos caminhos para a pesquisa. Profª. Dra. Romane Fortes Santos Bernardo


Número de Páginas

268


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Educação


Prefacio; A Participacao do Educador na Pesquisa em Educacao Sociocomunitaria: Observacao Participante e Pesquisa Participante; Metodologia de Pesquisa em Educacao Social e Educacao Sociocomunitaria; Pesquisa-Acao, Educacao Popular e Educacao Sociocomunitaria: Pertinencias e Impertinencias; A Metodologia da Historia Oral ou da Historia Falada na Pesquisa em Educacao nao Formal ou Sociocomunitaria; Psicodrama e Pesquisa na Educacao Sociocomunitaria: Protagonismo e Devir; A Analise Critica do Discurso: sua Relevancia para a Pesquisa em Educacao Sociocomunitaria; Narrativas de Formacao em Educacao: Possibilidades para a Pesquisa e Investigacao em Educacao Sociocomunitaria; O Uso de Grupos Focais na Analise de Percecões dos Alunos Quanto a Responsabilidade Social Universitaria; Estudos de Caso na Pesquisa em Educacao Sociocomunitaria; Fundamentos da Metodologia da Pesquisa Quantitativa: Contribuicões para a Educacao Sociocomunitaria.