Mediação e Midiatização

Mediação e Midiatização

Conexões e Desconexões na Análise Comunicacional

ISBN: 9788546205066 AUTOR: Vilso Junior Chierentin Santi

Não há trajeto intelectual que não enfrente obstáculos e reveses, como também passagens ou ultrapassagens. Ao escolher o exercício re¬flexivo e interpretativo sobre dois corpos teóricos – Mediação e Midiatização – que galvanizam as atenções dentro do c...

R$ 42,90 R$ 38,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Não há trajeto intelectual que não enfrente obstáculos e reveses, como também passagens ou ultrapassagens. Ao escolher o exercício re¬flexivo e interpretativo sobre dois corpos teóricos – Mediação e Midiatização – que galvanizam as atenções dentro do campo dos estudos de mídia, esta obra contribui para sistematizar, documentar e elucidar postulados intrínsecos a esses dois conceitos, identificando possíveis tensionamentos, articulações e diferenças. O autor explorou mais do que os distanciamentos entre tais “construtos teóricos”, suas proximidades e conexões. O rigoroso levantamento documental a respeito desses dois corpos teóricos, centrados, por um lado, principalmente, nas obras e refl¬exões de Jesús Martín-Barbero e, por outro, na produção intelectual de Muniz Sodré e, ainda, em obras coletivas, organizadas por Antonio Fausto Neto, é apresentado e organizado numa estrutura sustentada num tripé composto pelas categorias comunicação, cultura e tecnologia. (Profa. Dra. Ana Carolina D. Escosteguy)


Número de Páginas

228


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Comunicação


Capítulo 1: Teoria das mediações; Capítulo 2: Teoria da midiatização; Capítulo 3: Teoria da midiatização; Capítulo 3: Mapa comparativo das Armações.