Marx e o Fetiche da Mercadoria

Marx e o Fetiche da Mercadoria

ISBN: 9788546212927 AUTOR: Jadir Antunes

Marx e o Fetiche da Mercadoria: contribuição à crítica da Metafísica mostra como o fetiche da mercadoria é uma continuidade do fetiche da religião e da metafísica criticado por Marx em sua juventude. O livro mostra como o mundo moderno da mercadoria c...

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Sinopse

Marx e o Fetiche da Mercadoria: contribuição à crítica da Metafísica mostra como o fetiche da mercadoria é uma continuidade do fetiche da religião e da metafísica criticado por Marx em sua juventude. O livro mostra como o mundo moderno da mercadoria continua a história das duplicações e das fantasmagorias da religião cristã e da metafísica, tais como aquém e além, relativo e absoluto, essencial e não essencial, humano e divino, mundano e sagrado, ao produzir o dinheiro como o Deus do mundo da mercadoria e uma cultura alienada, fetichizada e reificada correspondente à devoção mística e religiosa deste novo Deus. (Jadir Antunes)


Número de Páginas

408


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2018


Área

Filosofia


Capítulo 1: O duplo caráter da mercadoria; Capítulo 2: O duplo caráter do trabalho; Capítulo 3: A forma valor; Capítulo 4: O fetichismo da mercadoria e o processo de troca; Capítulo 5: O dinheiro.