Leitura na formação de professores de inglês na rede pública

Leitura na formação de professores de inglês na rede pública

A questão da reprodução de leitura no ensino de inglês

ISBN: 9788563381538 AUTOR: Nara Hiroko Takaki

Este livro é importante ferramenta de avaliação da docência de inglês. A autora propõe uma reconstrução da prática do ensino da língua, pensando a leitura como algo mais complexo e propondo caminhos para lidar com a resistência dos alunos-professores, ...

R$ 41,90 R$ 16,76
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro é importante ferramenta de avaliação da docência de inglês. A autora propõe uma reconstrução da prática do ensino da língua, pensando a leitura como algo mais complexo e propondo caminhos para lidar com a resistência dos alunos-professores, já acostumados com seus métodos, seus livros e sua forma de trabalhar um texto. A obra transgride o papel de professor transmissor do conhecimento” e faz uma análise crítica da forma como professores ensinam. Inovador no tratamento prático das questões relativas ao ensino da língua inglesa, a obra mostra que professores e alunos aprendem de forma contínua e evidencia que o letramento crítico pode contribuir para a expansão da capacidade crítico-interpretativa do cidadão.


Número de Páginas

144


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2011


Área

Ensino de Línguas


Contextualização, Uma filosofia de linguagem, Resistência, Reprodução Crítica, Leitura com filmes, notícias de televisão, artigos de revistas, livros e jornais, Leitura de artigo de revista e conto literário