Jogos Digitais e Analógicos

Jogos Digitais e Analógicos

Novas Perspectivas em Computação, Design, Educação e Arte

ISBN: 9788546208517 AUTOR: Eliane Pozzebon

Este livro retrata algumas das inúmeras possibilidades de uso dos jogos na sociedade contemporânea. Mais especificamente, compõe-se por doze artigos que apresentam propostas e resultados de relatos de experiência e de pesquisas desenvolvidas no âmbito ...

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Sinopse

Este livro retrata algumas das inúmeras possibilidades de uso dos jogos na sociedade contemporânea. Mais especificamente, compõe-se por doze artigos que apresentam propostas e resultados de relatos de experiência e de pesquisas desenvolvidas no âmbito interdisciplinar envolvendo um objeto em comum: o jogo. Nesta obra, escrita a diversas mãos, reúnem-se trabalhos de discentes e docentes de diversos países da América Latina que participaram do I Simpósio Latino- Americano de Jogos (2016), organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC – Campus Araranguá), Instituto Federal de Santa Catarina (Campus Araranguá) e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Criciúma). Este conjunto de textos selecionados busca fomentar discussões sobre os jogos e proporcionar a pesquisadores e interessados, novas visões a cerca da interdisciplinaridade inerente neste universo para que cada um encontre novos caminhos e possibilidades no trato com esta ferramenta.


Número de Páginas

188


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


1: Estudos Exploratórios em Design de Jogos Educacionais; 2: Gamification nas Organizações: Estudo Bibliométrico da Produção Científica na Área; 3: Produção de Jogos Digitais Didáticos: uma Revisão Sistemática da Literatura; 4: Alinhando jogos digitais ao ensino da educação musical a fim de proporcionar um aprendizado significativo; 5: Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo Sério para o Ensino de Anatomia do Membro Inferior do Esqueleto Humano; 6: Um olhar novo para construção de personagem; 7: Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo Sério para o Estudo do Corpo Humano no Ensino Fundamental; 8: Minecraft e os Princípios de Aprendizagem; 9: Softgame: Jogo de Tabuleiro como Material de Apoio à Engenharia de Software; 10: Um estudo de caso sobre a utilização do jogo Minecraft no ensino de geografia; 11: Metodologia Gama Aplicada ao Desenvolvimento de um Jogo Digital para o Museu da Unesc; 12: Interfaceamento entre Dispositivos Móveis e Jogos Eletrônicos de Computadores Utilizando o Acelerômetro Baseado no Sistema Operacional Android.