Introdução à Sociologia da Juventude

Introdução à Sociologia da Juventude

ISBN: 9788546210763 AUTOR: Luis Antonio Groppo

Esse livro trata das principais contribuições da sociologia para conhecer mais e melhor a respeito das juventudes nas sociedades contemporâneas. Faz isto em seus três capítulos: firma-se a sociologia da juventude, em tempos em que a categoria etária ju...

R$ 38,90 R$ 35,01
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esse livro trata das principais contribuições da sociologia para conhecer mais e melhor a respeito das juventudes nas sociedades contemporâneas. Faz isto em seus três capítulos: firma-se a sociologia da juventude, em tempos em que a categoria etária juvenil parece se consolidar (capítulo 1); reinventa-se tal sociologia, em tempos em que a juventude sofre uma verdadeira mutação, e de corpo docilizado se torna corpo rebelde (capítulo 2); quase naufraga a sociologia da juventude, em tempos em que as categorias etárias entram em colapso, quando os jovens ostentam cartazes que exigem algum tipo de sentido para o curso de suas vidas (capítulo 3).


Número de Páginas

164


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Ciências Sociais


Capítulo 1: Das origens ao estrutural-funcionalismo; Capítulo 2: Da geração e da moratória social à dialética da condição juvenil; Capítulo 3: Teorias pós-críticas da juventude: desinstitucionalização, tribalismo e socializações ativas.