Infância E Adolescência Abandonadas

Infância E Adolescência Abandonadas

Acolhimento Institucional No Distrito Federal

ISBN: 9788546201525 AUTOR: Maria Aparecida Penso

Este livro situa-se como uma pesquisa quantitativa/qualitativa realizada no Distrito Federal sobre a realidade das instituições de acolhimento que recebem crianças e adolescentes. O retrato do acolhimento no DF oferece possibilidades de se ampliar o co...

R$ 42,90 R$ 32,17
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro situa-se como uma pesquisa quantitativa/qualitativa realizada no Distrito Federal sobre a realidade das instituições de acolhimento que recebem crianças e adolescentes. O retrato do acolhimento no DF oferece possibilidades de se ampliar o conhecimento do que ocorre no Brasil. A perspectiva teórica adotada neste livro é a de Rede Social, que proporciona uma leitura das situações e das possíveis soluções com relação aos problemas que ocorrem nas instituições de acolhimento institucional.


Número de Páginas

220


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2015


Área

Ciências Sociais


Metodologia Participativa de Coleta das Informações; As Crianças e Adolescentes com Múltiplos Acolhimentos Institucionais no Distrito Federal; Acolhimento Institucional: O Estado da Arte da Produção Acadêmica em Nível de Pós-graduação; Infância e Adolescência abandonadas: Os Pressupostos Jurídicos do Acolhimento Institucional; A Perspectiva do Ministério Público Sobre o Processo de Reintegração Familiar; Os Cuidados Comunitários e a Intervenção em Rede; Ações e Fluxos Institucionais: Por Uma Rede de Proteção Efetiva; Acolhimento Institucional: Análise das Redes Sociais Primárias e Secundárias de Crianças e Adolescentes; Relação Entre Redes Primária e Secundária: O Desafio da Proteção e do Fortalecimento; A Relação da Escola com Alunos em Medida de Acolhimento Institucional ou Reintegradas às Suas Famílias; Processos de Transmissão Geracional em Famílias com Crianças e/ou Adolescentes com Histórico de Múltiplos Acolhimentos Institucionais; A Escolha do Parceiro, a Conjugalidade e a Parentalidade em Famílias com Crianças em Acolhimento Institucional.