Ideologia do Branqueamento nas Telenovelas Brasileiras

Ideologia do Branqueamento nas Telenovelas Brasileiras

ISBN: 9788546205363 AUTOR: Maureci Moreira De Almeida

Esta obra tem como objetivo retratar o racismo oculto que ainda existe nas telenovelas brasileiras. Procura compreender o porquê da pouca presença negra no contexto e no enredo das telenovelas, buscando discutir como as telenovelas representam os negr...

R$ 42,90 R$ 38,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra tem como objetivo retratar o racismo oculto que ainda existe nas telenovelas brasileiras. Procura compreender o porquê da pouca presença negra no contexto e no enredo das telenovelas, buscando discutir como as telenovelas representam os negros e quais as possíveis consequências disso no processo de identificação racial desse grupo. O livro analisa principalmente a novela Lado a Lado da Globo, transmitida em 2012.


Número de Páginas

216


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Ciências Sociais


Capítulo 1: Televisão e telenovelas: breve introdução teórica; Capítulo 2: Teorias sobre o racismo à brasileira e o conceito de raça; Capítulo 3: Ideologia do branqueamento nas telenovelas: a novela Lado a Lado como um caso emblemático; Capítulo 4: A Lei 10.639/2003: uma intervenção educativa na desconstrução da ideologia do branqueamento.