Guia Prático para Negócios de Impacto

Guia Prático para Negócios de Impacto

ISBN: 9788546205998 AUTOR: Thiago José de Chaves; Laís Mezzari

Se fosse possível ajudar o mundo a ser um lugar melhor para viver e ainda ganhar dinheiro com isso, seria uma opção interessante para você? E se nós te dissermos que isso é extremamente viável e faz parte de uma revolução que o empreendedorismo está tr...

R$ 35,90 R$ 32,31
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Se fosse possível ajudar o mundo a ser um lugar melhor para viver e ainda ganhar dinheiro com isso, seria uma opção interessante para você? E se nós te dissermos que isso é extremamente viável e faz parte de uma revolução que o empreendedorismo está trazendo para os dias de hoje? Cada vez mais, percebemos que não adianta esperar pelo Estado ou por outras iniciativas. Nós temos que ser a diferença que queremos para o mundo! E os Negócios de Impacto Social surgem com essa perspectiva. São empreendimentos que buscam solucionar problemas sociais por meio de ações inovadoras e viáveis financeiramente, ao gerar superávit para o empreendedor. Soluções com a eficiência do mercado, mas com um verdadeiro propósito de gerar um impacto social na sociedade. Para que mais pessoas façam parte deste movimento, este livro apresenta de forma bastante didática um passo a passo para criar, testar e dar escala ao seu Negócio de Impacto Social. Com histórias, testes, entrevistas de empreendedores da área e sugestões de atividades práticas, o livro “Guia prático para Negócios de Impacto Social” é o que faltava para você mergulhar de vez no empreendedorismo e causar seu impacto social no mundo.


Número de Páginas

172


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Administração


Capítulo 1: Empreendedorismo; Capítulo 2: O que são Negócios de Impacto Social?; Capítulo 3: O que eu tenho a ver com a pobreza?; Capítulo 4: O papel da liderança; Capítulo 5: O que é mercado da base da pirâmide?; Capítulo 6: Ferramentas do marketing contra a pobreza; Capítulo 7: Reunindo parceiros; Capítulo 8: Onde estão os recursos?; Capítulo 9: Avaliação e mensuração de impacto social; Capítulo 10: Modelo de negócios: colocando no papel; Capítulo 11: Como escalar o empreendimento e seus impactos; sociais?; Capítulo 12: Aprendendo com outras iniciativas; Capítulo 13: E agora? O futuro dos Negócios de Impacto Social.