Gestão do Conhecimento nas Organizações - Volume 2

Gestão do Conhecimento nas Organizações - Volume 2

Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia

ISBN: 9788546210237 AUTOR: Cláudia Herrero Martins Menegassi; Flávio Bortolozzi; Nelson Tenório; Rejane Sartori

Este livro é uma continuidade do primeiro volume da obra “ Gestão do Conhecimento nas Organizações: Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia”, concebido para proporcionar aos leitores um aprofundamento de seus conhecimentos teóricos e práticos desse t...

R$ 64,90 R$ 25,96
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro é uma continuidade do primeiro volume da obra “ Gestão do Conhecimento nas Organizações: Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia”, concebido para proporcionar aos leitores um aprofundamento de seus conhecimentos teóricos e práticos desse tema, relevante para o sucesso das organizações. O público-alvo desta obra são pesquisadores, professores, estudantes, empresários e demais profissionais e leitores interessados pela área. O resultado editorial é dos melhores graças ao talento e dedicação dos autores e dos membros do conselho editorial. Certamente, o leitor tem nas mãos um importante registro de estudos relativos à área de Gestão do Conhecimento, comprometido com a aplicação da inovação, gestão, educação e tecnologias em prol do desenvolvimento de nosso país. 


Número de Páginas

224


Formato

17x24cm


Ano de Publicação

2017


Área

Filosofia


Capítulo 1: Os grupos de pesquisa brasileiros em conhecimento e inovação: Capítulo 2: Gestão do processo de seleção da Turma Piloto 2016 do Profnit visando ao perfil de profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação; Capítulo 3: Tecnologias aplicáveis à educação formal e/ou treinamento nas organizações com base em documentos de patente; Capítulo 4: O fator humano no processo decisório de adoção de inovações: um estudo no IFBA; Capítulo 5: Gestão do conhecimento e Blended Learning: processos envolvidos na estruturação de uma capacitação docente para a educação híbrida; Capítulo 6: O coaching como estratégia de gestão do conhecimento nas organizações; Capítulo 7: Características de grupos de trabalho que potencializam o processo inovativo; Capítulo 8: Comunidade de prática virtual: ferramenta para gestão do conhecimento nos habitats de inovação; Capítulo 9: Indústria de mineração em economias emergentes: oportunidades para geração e gestão do conhecimento e inovação: Capítulo 10: Um olhar sobre as exportações brasileiras a partir da intensidade tecnológica.