Gestão do Conhecimento nas Organizações

home / Gestão do Conhecimento nas Organizações

Gestão do Conhecimento nas Organizações
9788546214440
Cláudia Herrero Martins Menegassi

Esta Coleção “Gestão do Conhecimento nas Organizações: Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia” chega ao seu terceiro volume. O catalisador desta obra foi o desejo de colaborar com pessoas interessadas em Gestão do Conhecimento. Para alcançar este obje...

Mais informações

R$ 49,90

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Esta Coleção “Gestão do Conhecimento nas Organizações: Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia” chega ao seu terceiro volume. O catalisador desta obra foi o desejo de colaborar com pessoas interessadas em Gestão do Conhecimento. Para alcançar este objetivo, nós nos lançamos para compartilhar o que aprendemos nessa área. Mantendo o alinhamento editorial e temático, os editores Cláudia Herrero Martins Menegassi, Flávio Bortolozzi, Nelson Nunes Tenório Júnior e Rejane Sartori apresentam nesta obra – por meio dos seus capítulos escritos por renomados pesquisadores de todo o país – temas atuais relacionados às gerações da Gestão do Conhecimento nas Organizações. Esta obra aponta as perspectivas sobre o impacto das novas regras do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil no que tange à interação universidade-empresa. Aborda também diagnósticos do nível de implantação de práticas de Gestão do Conhecimento em processos organizacionais educacionais, dentre outras diversas temáticas. As contribuições sugeridas no livro ajudarão você a alcançar os objetivos na sua atividade que incorpora a Gestão do Conhecimento, seja ela no campo da pesquisa ou no campo organizacional. (Os editores)

    Sumário:

    Capítulo 1: Mecanismos de Gestão da Inovação no contexto de programas de pós-graduação stricto sensu; Capítulo 2: A Gestão da Inovação como elemento para a memória organizacional no IFBA; Capítulo 3: Inovação em serviços: elementos que auxiliam o desenvolvimento de um modelo de gestão; Capítulo 4: Compartilhamento de conhecimento em Parque de Ciência e Tecnologia e Associações Industriais; Capítulo 5: Startups em ação: uma descrição de dois programas de capacitação em Curitiba; Capítulo 6: O novo marco de Ciência, Tecnologia e Inovação como estímulo para P&D no Brasil: um estudo da operacionalização do art. 14-A; Capítulo 7: Sistema de Gestão do Conhecimento; Capítulo 8: As cidades na economia do conhecimento; Capítulo 9: Modelos de avaliação em TD&E: um estudo para o modelo Universidade Corporativa em Rede (UCR); Capítulo 10: Gestão de conhecimento em educação pública: estudo de caso em escolas públicas.

    Numero de paginas:

    248

    Formato:

    17x24cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Filosofia