Gestão do Conhecimento & Inovação

Gestão do Conhecimento & Inovação

Espaços de colaboração, confiança e contribuição estratégica

ISBN: 9788546219971 AUTOR: Rubens Cieslak, Rodrigo Moreira Casagrande, Gislaine Martinelli Baniski e Diocsianne Correia de Moura

Gestão do Conhecimento & Inovação – Espaço de colaboração, confiança e contribuição estratégica revela um pouco da essência do que é a cultura Volvo de compartilhar o conhecimento e inovar com valores que respeitam o passado, valorizam o presente e...

R$ 59,90 R$ 41,93
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Gestão do Conhecimento & Inovação – Espaço de colaboração, confiança e contribuição estratégica revela um pouco da essência do que é a cultura Volvo de compartilhar o conhecimento e inovar com valores que respeitam o passado, valorizam o presente e semeiam o futuro. A obra é resultado de uma parceria exitosa entre Academia e Empresa, após reflexões e debates na empresa e no ambiente acadêmico. Os capítulos ressaltam, em especial, a aplicabilidade do conceito de Gestão do Conhecimento gerador da Inovação, que nesta organização traduz-se na existência de um ambiente de solicitude, visionário, no qual a transparência, o respeito e a confiança se dão nas relações do cotidiano, nas reuniões de grupos para articulação de boas práticas e no atendimento às necessidades corporativas, pessoais e profissionais de cada elemento envolvido, e comprometido, com a marca Volvo.



Número de Páginas

376


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Administração


Prefácio

Apresentação Isae

Apresentação Volvo

Capítulo 1: Gestão do conhecimento, inovação e tecnologia

Capítulo 2: Gestão do conhecimento: Portais Corporativos, Banco de dados e Big Data nas corporações

Capítulo 3: A gestão do conhecimento, o Ba e seus valores, traduzidos em algumas histórias de vida

Capítulo 4: Gestão do conhecimento, Lean Manufacturing e Ba: o modelo Volvo Production System (VPS)

Capítulo 5: Gestão do conhecimento e narrativas organizacionais/storytelling

Capítulo 6: A gestão do conhecimento e as contribuições da interculturalidade

Capítulo 7: A contribuição da gestão do conhecimento para a estratégia corporativa

Capítulo 8: Gestão do conhecimento, a evolução conceitual nas organizações

Capítulo 9: Gestão do conhecimento, educação corporativa e aprendizagem organizacional

Capítulo 10: Gestão do conhecimento e gerenciamento de projetos

Capítulo 11: Gestão do conhecimento e capital intelectual

Capítulo 12: Gestão do conhecimento e Comunidades de Prática (CoPs)

Considerações finais dos organizadores

Sobre os organizadores