A obra reúne artigos de diferentes perspectivas teórico-metodológicas, relatos de experiência e narrativas pedagógicas que apresentam contribuições de/para estudantes, docentes e pesquisadores/as interessados/as em discutir e aprofundar seus estudos so...
Sinopse
A obra reúne artigos de diferentes perspectivas teórico-metodológicas, relatos de experiência e narrativas pedagógicas que apresentam contribuições de/para estudantes, docentes e pesquisadores/as interessados/as em discutir e aprofundar seus estudos sobre a temática, contribuindo para desconstrução das falsas ideias que ainda circundam em nossa sociedade e as delegam como um tabu.
Número de Páginas
216
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Educação
O DEBATE SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL EM SALA DE AULA: AVANÇOS E RETROCESSOS
O MULTICOLORIDO DAS ÒSÍBÀTÁS NO SEMBLANTE DISCENTE DE UM INSTITUTO FEDERAL EM SÃO LUÍS-MA: HOMOFOBIA E SILENCIAMENTO NO ESPAÇO ESCOLAR
SEXUALIDADE, VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E A QUESTÃO DE GÊNERO NO ESPAÇO ESCOLAR
ATIVISMOS CONTEMPORÂNEOS: JOVENS FEMINISTAS NO MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS
MULHERES LÉSBICAS NA ESCOLA: NARRATIVAS E MEMÓRIAS SOBRE O COTIDIANO E PERÍODO ESCOLAR
POÉTICAS IDENTITÁRIAS NA EDUCAÇÃO DE IDOSOS/AS
EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE: IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD)
GÊNEROS E SEXUALIDADES NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: DISCUSSÕES PRELIMINARES
CORPOS E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS SOBRE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA E SUAS AÇÕES FORMATIVAS
SOBRE OS AUTORES
Claudiane Santos Araújo
Douglas Fonseca Bonganhi
Gerson Carlos P. Lindoso
Iran de Maria Leitão Nunes
José Carlos Lima Costa
Letícia Silva Lima
Mariana Fernandes Brito
Rayssa Maria B. Vieira de Sousa
Ricardo Araujo Almeida Santana
Rosyene Conceição Soares Cutrim
Walrimar Lourdes Martins
Zeila Sousa de Albuquerque