Gabinete de Leitura de Jundiaí

Gabinete de Leitura de Jundiaí

Entre Práticas e Representações (1908-1924)

ISBN: 9788546212576 AUTOR: Paulo Henrique De Oliveira

A história da leitura, associada à história do livro e da edição, repletas de sujeitos, práticas e instituições é mesmo surpreendente, fascinante e infinita. Os leitores e as leitoras deste livro encontrarão uma história marcada por circulações, amálga...

R$ 49,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A história da leitura, associada à história do livro e da edição, repletas de sujeitos, práticas e instituições é mesmo surpreendente, fascinante e infinita. Os leitores e as leitoras deste livro encontrarão uma história marcada por circulações, amálgamas, afastamentos, aproximações, contradições. Encontrarão personagens de carne e osso, uma cidade em pleno processo de expansão, os primeiros passos de uma instituição existente até os dias de hoje, a construção de sua biblioteca, a formação de seu catálogo. Encontrarão um universo que Paulo Henrique deslindou e agora nos dá o prazer de adentrar. (Fábio Franzini, professor adjunto III do departamento de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp))


Número de Páginas

264


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Estudos de Linguagem


Capítulo 1: Gabinetes de leitura; Capítulo 2: O gabinete de leitura e suas representações na cidade de Jundiaí; Capítulo 3: A prática representa a letra; Capítulo 4: Da estante à página: a biblioteca do gabinete de leitura de Jundiaí e seu catálogo de obras.