Formação e políticas públicas na educação

Formação e políticas públicas na educação

tecnologias, aprendizagem, diversidade e inclusão

ISBN: 9788581487076 AUTOR: Mônica Maria Farid Rahme

O livro Formação e políticas públicas na educação: tecnologias, aprendizagem, diversidade e inclusão é composto por doze capítulos, que problematizam o tema da formação docente e das políticas públicas, a partir de discussões sobre Formação de professo...

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Sinopse

O livro Formação e políticas públicas na educação: tecnologias, aprendizagem, diversidade e inclusão é composto por doze capítulos, que problematizam o tema da formação docente e das políticas públicas, a partir de discussões sobre Formação de professores e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs); Políticas de formação docente inicial e continuada; Aprendizagem e prática docente; Educação quilombola, do campo, indígena, de Jovens e Adultos, Profissional; Educação inclusiva: pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade, gênero e sexualidade, produzidas por professores e pesquisadores de diferentes universidades brasileiras e estrangeiras.


Número de Páginas

350


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2014


Área

Educação


Antecedentes y perspectivas del futuro para la formación de profesores em latinoamérica; As políticas de expansão de atendimento do ensino técnico e suas contraditórias consequencias; A formação para gestão no curso de pedagogia: o projeto pedagógico e a formaçao do pedagogo na percepção dos/as alunos/as; Currículo: traços de produção contemporânea no Brasil; Teses sobre gênero e desempenho escolar: a contribuição da psicologia; Diversidade e inclusão educacional no ensino superior: um estudo sobre os currículos dos cursos da UFOP; Transformações no ofício de mestre e os desafios da tutoria virtual como docência na educação a distância; Tecnologia assistiva: mapeando a área; Educação inclusiva: considerações sobre políticas públicas e formação de professores; Um conflito na história da educação de pessoas com deficiência no Brasil; Das praticas discursivas às práticas docentes: significados produzidos e produzindo fazeres pedagógicos em situações de inclusão; Práticas de letramento no ciclo de alfabetização: a construção da leitura e da produção de textos no fluxo das interações em sala de aula.