Formação de professores e as tecnologias digitais

home / Formação de professores e as tecnologias digitais

NOVO
25%
Formação de professores e as tecnologias digitais

A contextualização da prática na aprendizagem

9788546219896
Girlene Feitosa Da Silva

A obra “Formação de professores e as tecnologias digitais: a contextualização da prática na aprendizagem” convida o leitor a discutir sobre um dos principais desafios relacionados a formação inicial e continuada de professores, o uso das tecnologias di...

Mais informações

R$ 45,90

R$ 34,41

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    A obra “Formação de professores e as tecnologias digitais: a contextualização da prática na aprendizagem” convida o leitor a discutir sobre um dos principais desafios relacionados a formação inicial e continuada de professores, o uso das tecnologias digitais; fornecendo instrumentos essenciais para identificar os estágios de apropriação de competências pedagógico-digitais na prática. Essa publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados em formular novas práticas, nas escolas públicas, incentivando a discussão e reflexão sobre a formação docente articulada a novas tecnologias.


    Sumário:

    Introdução

    1. Evolução das tecnologias digitais de informação e comunicação (tdic) na educação

    1. Formação docente para atuar com tecnologias nas escolas

    2. Fundamentação da tese na perspectiva teórica de Vygotsky

    3. Formação inicial de professor para articular teoria à prática

    4. Formação continuada do professor com tecnologias digitais: uma integração necessária

    5. Conceito de competência

    2. O percurso metodológico da pesquisa

    1. Pesquisa qualitativa

    2. Lócus da pesquisa

    3. Discussão e análise de resultados

    1. Análise dos dados gerados no NTM

    2. Imagens das formações docentes

    3. Análise dos dados gerados dos questionários de pesquisa

    4. Dados da observação participativa da prática nas escolas

    5. Dados das entrevistas gerados com professores nas escolas

    6. Análise documental

    Conclusão

    Recomendações

    Numero de paginas:

    200

    Formato:

    14x21

    Ano de publicação:

    2020

    Área:

    Educação


    produtos relacionados