Formação de professores de línguas

Formação de professores de línguas

Ampliando perspectivas

ISBN: 9788564367012 AUTOR: Ruberval Franco Maciel

Escrito a muitas mãos por professores e pesquisadores de diferentes instituições e em diferentes momentos profissionais, este livro oferece um novo olhar sobre a arte de ensinar uma língua adicional. É uma excelente coletânea de artigos que analisam di...

R$ 95,90 R$ 26,85

Mais Informações

Sinopse

Escrito a muitas mãos por professores e pesquisadores de diferentes instituições e em diferentes momentos profissionais, este livro oferece um novo olhar sobre a arte de ensinar uma língua adicional. É uma excelente coletânea de artigos que analisam diversos temas relevantes, destacando-se a formação de professores, letramento crítico, novos letramentos, educação e políticas linguísticas. Essa é uma das obras que nenhum professor de língua adicional pode deixar de ler.


Número de Páginas

328


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2011


Área

Ensino de Línguas


Recriando a sala de aula de LE: A Ordem Disciplinar Revisita da Branca Falabella Fabrício (UFRJ), Learning how to read from students! - Brian Morgan (Glendon College/York University - Canadá), Making Sense of Literacy Events Mediated by the EFL Textbook - Denise Santos (University of Reading - UK), Local Needs, Global Contexts: Learning New Literacies - Diana Brydon (University of Manitoba – Canadá), Um guia do processo de formação de professores de língua(s) por competências - José Carlos Paes de Almeida Filho (UnB), Para uma redefinição de Letramento Crítico: conflito e produção de Significação - Lynn Mario T. Menezes de Souza (USP), Comunidade Virtual no Ensino-Aprendizagem de Línguas: Interação, Diálogo e Colaboração - Maria Cristina Lima Paniago Lopes (UCDB), A formação e o desenvolvimento do professor de línguas - Maria Helena Vieira Abrahão (UNESP), Na activity theory analysis of the implementation of na English curricular mandate in the state of São Paulo - Marília Mendes Ferreira (USP), From innovation to language policy: torwards a locus of research in applied linguistics - Ruberval Franco Maciel (UEMS), O grupo da sala de aula e suas fases: proposta de reflexão para professores de língua estrangeira - Vanessa de Assis Araujo (IFB), Buscando informações na web os principais mecanismos de busca - Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva (UFMG), Critical literacies in the Brazilian university and in the elementary/secondary schools: the dialectics between the global a