Expedição Científica Roosevelt-Rondon

home / Expedição Científica Roosevelt-Rondon

10%
Expedição Científica Roosevelt-Rondon
9788546213160
Sérgio Luiz Augusto de Andrade de Almeida

Em 1913, o ex-presidente Roosevelt aceitou o convite do Brasil e da Argentina de vir a América do Sul realizar conferências, decidiu também que iria conhecer o Amazonas. Planejou uma expedição cientí¬ca cuja ¬nalidade seria estudar a fauna daquela regi...

Mais informações

R$ 42,90

R$ 38,61

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Em 1913, o ex-presidente Roosevelt aceitou o convite do Brasil e da Argentina de vir a América do Sul realizar conferências, decidiu também que iria conhecer o Amazonas. Planejou uma expedição cientí¬ca cuja ¬nalidade seria estudar a fauna daquela região e recolher exemplares para o acervo do Museu de História Natural de Nova York. No Brasil, Candido Rondon, então Coronel do Exército, foi designado para acompanhar a expedição que percorreu o desconhecido rio da Dúvida. Foi por meio das conferências proferidas por Roosevelt nos Estados Unidos e na Europa, que o mundo passou a conhecer a rica biodiversidade do norte e do centro-oeste brasileiro, o que deu uma grande contribuição as ciências naturais. Rondon teve seu trabalho reconhecido no Brasil e no exterior. Em 2 de agosto de 2017, foi realizado o I Ciclo de Estudos de História Militar da Amazônia organizado pelo CEPHiMEx. No evento, o Prof. Dr. Timothy Radke membro do Clube dos Exploradores de NY rati¬cou a importância de Rondon como explorador. Segundo Radke, Rondon está entre os cinco exploradores do mundo que recebeu a Medalha Clube dos Exploradores e concomitantemente o título de membro honorário daquela instituição.

    Sumário:

    Capítulo 1: Cândido Mariano da Silva Rondon; Capítulo 2: A filosofia positivista; Capítulo 3: Theodore Roosevelt; Capítulo 4: A expedição; Capítulo 5: O legado das expedições de Rondon; Capítulo 6: A expedição e os resultados científicos.

    Numero de paginas:

    188

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2018

    Área:

    História