Estudantes surdos oralizados

Estudantes surdos oralizados

Saberes e práticas educacionais inclusivas

ISBN: 9788546226856 AUTOR: Eliamar Godoi

Este livro visa capacitar professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado. Com foco em alunos surdos oralizados, o principal objetivo é aprimorar competências teóricas e práticas, garantindo um atendimento equitativo, estimulador e de qu...

Mais Informações

Sinopse

Este livro visa capacitar professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado. Com foco em alunos surdos oralizados, o principal objetivo é aprimorar competências teóricas e práticas, garantindo um atendimento equitativo, estimulador e de qualidade.



Número de Páginas

280


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2025


Área

Educação


APRESENTAÇÃO

Eliamar Godoi

UNIDADE I – POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E OS SURDOS ORALIZADOS: CONCEITOS, CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DE SURDOS E OS MARCOS LEGAIS DO AEE E DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Lúrian Kézia Leite Guimarães

Letícia de Sousa Leite

Eliamar Godoi

UNIDADE II – PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO, IDENTIDADES SURDAS, TECNOLOGIA ASSISTIVA E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL: QUEM É O ALUNO SURDO ORALIZADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, ASPECTOS TEÓRICOS, ADEQUAÇÕES CURRICULARES, CAPACIDADES, AEE, TALENTOS E OS DOMÍNIOS DOS ESTUDANTES

Waldemar dos Santos Cardoso Junior

Raquel Bernardes

Eliamar Godoi

UNIDADE III – A ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOA SURDA ORALIZADA: MATERIAL DIDÁTICO, ATUAÇÃO, METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PROPOSITIVAS, PLANOS DE ATENDIMENTO (PAEE, PDEI, PIPE, PPE, PEI, PAI E PDI) E PRÁTICAS INCLUSIVAS (ESTUDOS DE CASOS À LUZ DE TEORIAS DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO E DA BNCC

Lúrian Kézia Leite Guimarães

Letícia de Sousa Leite

Raquel Bernardes

UNIDADE IV – LEGENDAGEM, ACESSIBILIDADE, PRÁTICAS EDUCACIONAIS E PROGRAMAS PARA SURDOS ORALIZADOS: FORMAÇÃO DO PROFESSOR E OS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA, APLICANDO METODOLOGIAS, ESTRATÉGIAS E ATIVIDADES ADAPTADAS E O CONHECIMENTO NO ATENDIMENTO DE SURDOS ORALIZADOS

Mariana Dézinho

Lúrian Kézia Leite Guimarães

Letícia de Sousa Leite

UNIDADE V – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) PARA SURDOS ORALIZADOS: O PROFESSOR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIÁRIAS NO AEE, PDI DO ESTUDANTE SURDO ORALIZADO, ATIVIDADES ADAPTADAS E ADEQUADAS, ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Nathália Scalabrine Rocha

Letícia de Sousa Leite

Eliamar Godoi

SOBRE OS AUTORES