Estratégia Competitiva na Prática

Estratégia Competitiva na Prática

Teorias, Ferramentas, Estrategistas e Casos no Brasil

ISBN: 9788546200030 AUTOR: Jonas Lucio Maia

O presente livro é uma importante contribuição ao meio empresarial e à área acadêmica, pois apresenta uma visão recente sobre a estratégia ainda pouco divulgada. A visão da estratégia dominante é a do planejamento estratégico, constituída de alta abstr...

R$ 65,90 R$ 59,31
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O presente livro é uma importante contribuição ao meio empresarial e à área acadêmica, pois apresenta uma visão recente sobre a estratégia ainda pouco divulgada. A visão da estratégia dominante é a do planejamento estratégico, constituída de alta abstração conceitual, de uso abusivo de ferramentas analíticas e de caráter prescritivo. Esta obra fundamenta-se em abundantes fontes de alta qualidade, trazendo o referencial teórico da “Estratégia como Prática”._x000D_


Número de Páginas

476


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2015


Área

Administração


Estratégia como Prática; Práxis: A escola da Organização Industrial; Práxis: A Escola Austríaca da Estratégia; Práxis: A Visão Baseada em Recursos (Resource Based View); Práxis: A Visão Baseada em Conhecimento da Estratégia (Knowledge Based View); Práxis: A Visão das Capacidades Dinâmicas (Dynamic Capabilities View); Práxis: Resumo das Visões da Estratégia; Práticas: Conceitos, Procedimentos e Episódios; Práticas: Ferramentas da Estratégia; Praticantes: Os Atores da Estratégia; Método e Planejamento da Pesquisa; Pesquisa Survey; Estudos de Caso; Análise da Pesquisa Empírica.