Ensino de Línguas como Transgressão

Ensino de Línguas como Transgressão

Corpo, Discursos de Identidades e Mudança Social

ISBN: 9788581483276 AUTOR: Marco Túlio De Urzêda Freitas

Esta obra lança um olhar importante sobre o ensino crítico de línguas. Embora esteja relacionado com o ensino de língua inglesa, o que está sendo discutido no livro se destina para todos os docentes. As questões trazidas no livro apontam possibilidades...

R$ 54,90 R$ 49,41
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra lança um olhar importante sobre o ensino crítico de línguas. Embora esteja relacionado com o ensino de língua inglesa, o que está sendo discutido no livro se destina para todos os docentes. As questões trazidas no livro apontam possibilidades de como pensar em um trabalho que seja crítico, reflexivo e mostra caminhos de como trabalhar com professores/as em formação e formação continuada de uma forma colaborativa. Essa forma de trabalho, como apontado no livro, possibilita que professores/as sejam ouvidos/as e, ao mesmo tempo, desafiados/as, para que assim saibam ouvir seus/suas alunos/as e os/as ensinem que eles/as podem ousar transgredir ao status quo e aprendam colaborativamente a desconstruir questões sobre raça, relações de gênero, pobreza e sexualidade. Questões essas que temos muita carência de discussão, efetivação e aplicabilidade no contexto de sala de aula, cursos de formação de professores/as e em cursos de formação continuada. O livro também aponta sugestões para pesquisas futuras. O autor nos chama a cruzar fronteiras, transgredir e, a partir daí, refletir acerca de uma sociedade que aborde sobre as diferenças criticamente.


Número de Páginas

188


Formato

17x24cm


Ano de Publicação

2013


Área

Ensino de Línguas


Diálogos teóricos: da crítica à transgressão, Articulações metodológicas: para além dos limites, Ensino de línguas como transgressão: um olhar sobre a experiência.