ENSAIOS FILOSÓFICO-EDUCACIONAIS DE UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA

home / ENSAIOS FILOSÓFICO-EDUCACIONAIS DE UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA

NOVO
10%
ENSAIOS FILOSÓFICO-EDUCACIONAIS DE UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA
9786599063404
Cristiane Maria Cornelia Gottschalk

Em “Ensaios filosófico-educacionais de uma perspectiva wittgensteiniana” encontramos o prefácio, inédito em língua portuguesa, do filósofo austríaco Wittgenstein para a sua segunda e última obra publicada em vida: Dicionário para escolas primárias, pub...

Mais informações

R$ 49,90

R$ 44,91

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Em “Ensaios filosófico-educacionais de uma perspectiva wittgensteiniana” encontramos o prefácio, inédito em língua portuguesa, do filósofo austríaco Wittgenstein para a sua segunda e última obra publicada em vida: Dicionário para escolas primárias, publicado em 1926. A obra de Wittgenstein tem sido fonte de inspiração para diversos campos do conhecimento, não tendo ficado restrita à área da filosofia. Suas reflexões sobre a linguagem e seu método terapêutico têm se mostrado uma potente ferramenta para se repensar as questões educacionais contemporâneas. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados pela multiplicidade de usos das palavras da linguagem educacional.


    Sumário:

    "Apresentação 

    Prefácio 

    PARTE I

    1. Prefácio do dicionário para escolas primárias: comentário introdutório 

    Prefácio do Dicionário para Escolas Primárias 

    2. O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein 

    3. Um sentido mais abrangente do conceito de tradução – da sala de aula a diferenças culturais

    PARTE II

    4. O que significa ser cidadão? Um exercício de indagação conceitual

    5. Breves reflexões sobre a filosofia como atividade: as contribuições de Wittgenstein 

    6. Pressupostos essencialistas da pedagogia das competências – uma crítica wittgensteiniana 

    PARTE III

    7. Indagações sobre a alfabetização construtivista em diálogo com a terapia filosófica de Wittgenstein

    8. Paradigmas epistemológicos e o ensino em enfermagem: uma abordagem da terapia filosófica wittgensteiniana"


    Numero de paginas:

    276

    Formato:

    14x21

    Ano de publicação:

    2020

    Área:

    Educação


    produtos relacionados