Educação: um pensamento negro contemporâneo

home / Educação: um pensamento negro contemporâneo

10%
Educação: um pensamento negro contemporâneo
9788581489308
Sales Augusto Dos Santos

Este livro é uma referência indispensável na pesquisa sobre movimentos sociais negros, discriminação racial, desigualdades raciais, ações afirmativas e valorizativas. Apoia especialmente estudos e práticas em políticas de promoção da igualdade racial e...

Mais informações

R$ 49,90

R$ 44,91

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Este livro é uma referência indispensável na pesquisa sobre movimentos sociais negros, discriminação racial, desigualdades raciais, ações afirmativas e valorizativas. Apoia especialmente estudos e práticas em políticas de promoção da igualdade racial e Educação das Relações Étnico-Raciais. O livro demonstra mais de cem anos de luta de movimentos contra o racismo e por educação, algo formalmente constatado a partir de 1853, por meio da obstinação do professor Pretextato dos Passos e Silva. Luta que continua até os dias presentes.

    Sumário:

    Combate ao racismo: obrigação ética e moral dos afro-brasileiros no pós-escravismo; Décadas de 1970 e 1980: revigoramento e expansão dos movimentos negros brasileiros; Movimentos negros brasileiros no crepúsculo do XX; Inclusão da questão racial na agenda política brasileira e o sistema de cotas para negros nos vestibulares; Novos agentes e formas de luta contra o racismo no Brasil.

    Numero de paginas:

    300

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2014

    Área:

    Educação