Educação Profissional e Tecnológica, Ensino e Inclusão

home / Educação Profissional e Tecnológica, Ensino e Inclusão

10%
Educação Profissional e Tecnológica, Ensino e Inclusão

pesquisas contemporâneas

9788546219698
Cláudia Helena dos Santos Araújo; Dayanna Pereira dos Santos e Simei Silva Pereira de Lacerda (Org.)

Esta é a terceira obra coletiva que compõe a coletânea de trabalhos fomentados pelo Panecástica, que tem como objetivo promover estudos acerca da formação do homem “em seu todo” para atuação profissional na sociedade em sua relação com a cultura no esp...

Mais informações

R$ 46,90

R$ 42,21

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Esta é a terceira obra coletiva que compõe a coletânea de trabalhos fomentados pelo Panecástica, que tem como objetivo promover estudos acerca da formação do homem “em seu todo” para atuação profissional na sociedade em sua relação com a cultura no espaço e no tempo histórico. Escrita por professores e por acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento e instituições de ensino que tem por finalidade contribuir para a formação inicial e continuada de professores da educação básica e ensino superior, possibilitando aos leitores refletirem sobre as vicissitudes da relação entre a educação, as tecnologias, o ensino e a inclusão escolar na Educação Profissional e Tecnológica.

    Sumário:

    Apresentação

    1. O discurso como principal ferramenta no ensino da cultura científica

    2. El discurso como principal herramienta en la enseñanza de la cultura científica

    3. Práticas educativas na tríade ensino, pesquisa e extensão e o uso das tecnologias no ensino médio integrado dos Institutos Federais

    4. Diálogos iniciais entre tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica

    5. Mídias interativas: uma comunicação do estranhamento na educação

    6. Escola, educação e trabalho: os olhares dos educandos da EJA

    7. Trabalho alienado e Reforma do Ensino Médio: uma formação subsumida aos interesses do capital

    8. Políticas educacionais do Plano Nacional de Educação 2014-2024: a valorização dos profissionais da educação em pesquisa na educação básica

    9. Elaboração de materiais didáticos para o ensino de ciências na perspectiva da Ciência, Tecnologia e Sociedade no contexto da Educação de Jovens e Adultos

    10. A avaliação da aprendizagem no curso de licenciatura em Química do IFG Anápolis: percepções e práticas docentes

    11. Concepções pedagógicas nos impressos no século XIX

    12. Avaliação do desempenho escolar do público-alvo da educação especial inclusiva: um debate em construção

    13. Psicanálise e diversidade: interrogações sobre o autismo e a Lei n. 13.438/2017 referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente

    14. A pesquisa em educação química no contexto da inclusão escolar: a especificidade da surdez

    15. A educação corporativa e o Programa Formação Inicial para o Trabalho: deficiência, diversidade e inclusão

    16. Limites e enfrentamentos frente à inclusão escolar de crianças com deficiência intelectual

    17. A contribuição dos núcleos de acessibilidade na garantia da permanência e êxito da pessoa com deficiência no ensino superior

    Sobre as organizadoras

    Numero de paginas:

    236

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Educação