Educação Inclusiva no Brasil (Vol. 02)

Educação Inclusiva no Brasil (Vol. 02)

Altas Habilidades e Autismo

ISBN: 9788546216581 AUTOR: Ivan Vale de Sousa (org.)

Este livro aborda como as concepções referentes as especialidades altas habilidades e aos transtornos de espectro autista são tomadas como problematizações e orientações. Sendo assim, este livro destina-se a estudantes, professores, pesquisadores e dem...

R$ 35,90 R$ 32,31
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro aborda como as concepções referentes as especialidades altas habilidades e aos transtornos de espectro autista são tomadas como problematizações e orientações. Sendo assim, este livro destina-se a estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais que queiram compreender as especificidades dos Transtornos Globais do Desenvolvimento na abertura das comportas do conhecimento aos sujeitos inclusos. Compreender a importância do diagnóstico dos Transtornos Globais do Desenvolvimento possibilita ao sujeito interventor saber como proceder nas situações de promoção do conhecimento, quando, como e por que. Cada sujeito com transtornos de espectro autista apresenta suas singularidades, assim como as propostas de ensino são adequadas aos sujeitos com altas habilidades e superdotação. Envolver-se com as reflexões desta obra implica considerar como as intervenções de ensino devem ser politizadas no contexto escolar, portanto, todas as discussões reveladas são convites aos leitores a desbravarem o mundo peculiar, instigante, possível e necessário de trabalho social, humanitário e pedagógico da inclusão.


Número de Páginas

140


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


1. Reflexões: alunos com altas habilidades/superdotação.

2. Altas Habilidades/Superdotação: práticas de sala de aula para o atendimento das crianças de educação infantil na rede regular de ensino na perspectiva de inclusão.

3. O processo de inclusão de crianças com transtorno de espectro autista em escolas regulares: o caso de uma escola particular localizada no Ceará.

4. Autismo no contexto escolar: questões e discussões.

5. Notas sobre a dialética in/exclusão em Sala de Recursos.

6. Funções executivas e o controle inibitório: a importância das mediações na educação inclusiva.

7. (Pre)tensão, desenvolvendo habilidades emocionais na universidade – um relato de experiência.

Andreia Vieira Maia
Daniela Karine Ramos
Débora Rocha Carvalho
Éder da Silva Silveira
Falconiere Leone Bezerra de Oliveira
Fernanda Albertina Garcia
Lurdes Caron
Marcia Maria Machado Freitas
Marilene Calderaro Munguba
Rafaelly Naira da Silva
Silvanete Martins Correa
Simone Tamires Vieira
Terezinha Teixeira Joca