Educação de Jovens e Adultos

Educação de Jovens e Adultos

Teoria e Prática Pedagógica

ISBN: 9788581489742 AUTOR: Leni Rodrigues Coelho

Neste livro, os autores apresentam diversas abordagens e experiências acerca da Educação de Jovens e Adultos nos diferentes contextos históricos, o que propicia a compreensão dessa temática do ponto de vista político e social. O leitor é convidado a um...

R$ 36,90 R$ 27,67
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Neste livro, os autores apresentam diversas abordagens e experiências acerca da Educação de Jovens e Adultos nos diferentes contextos históricos, o que propicia a compreensão dessa temática do ponto de vista político e social. O leitor é convidado a uma reflexão profícua acerca das múltiplas dimensões da teoria e da prática pedagógica na Educação de Jovens e Adultos, resultando em novos caminhos e que permitem vislumbrar práticas mais afinadas com o espírito da educação popular que ainda é, com raras exceções, marginalizada pela sociedade. A obra parte da premissa de que frente ao mundo desigual, é necessário repensar as práticas educativas da EJA analisando o contexto em que os estudantes estão inseridos, pois, na atual conjuntura, a aprendizagem não deve ser apenas um fator de desenvolvimento pessoal e um direito de cidadania, mas também, o direito à participação de todos na construção de uma sociedade mais justa e democrática.


Número de Páginas

208


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2015


Área

Educação


Capítulo 1 – A Preservação de Documentos e a Construção da História da Educação Popular em Tefé/AM; Capítulo 2 – As Diretrizes Didático-Pedagógicas do Movimento de Educação de Base em Tefé/AM no Contexto da Ditadura Militar; Capítulo 3 – O Movimento de Educação de Base e as Comunidades Eclesiais de Bases em Tefé/AM; Capítulo 4 – Os Desafios do Movimento de Educação de Base em Tefé no Pós-Ditadura Militar; Capítulo 5 – Conjunto Didático “O Ribeirinho”: Análise de Material Didático para a Educação Popular; Capítulo 6 – As Balizas Curriculares e Pedagógicas do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL); Capítulo 7 – Educação de Jovens e Adultos: As Dificuldades no Processo da Leitura e da Escrita dos Alunos da Terceira Idade no SESC Ler em Tefé/AM; Capítulo 8 – A Ludicidade como Mediação Pedagógica na Educação de Jovens e Adultos: uma Possibilidade; Capítulo 9 – Limites e Possibilidades do Segundo Segmento da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual José Alves no Município de Coari/AM; Capítulo 10 – Formação Continuada: uma Experiência no Segundo Segmento da Educação de Jovens e Adultos no Município de Manaus/AM