Educação Básica e Superior

Educação Básica e Superior

Tessituras da Contemporaneidade

ISBN: 9788581482866 AUTOR: Paulo Gomes Lima

Este livro problematiza o movimento das políticas educacionais no Brasil no século XXI e tem como meta trazer à discussão, as preocupações sobre os encaminhamentos que podem contribuir para se pensar e se implementar uma de alcance universal, democrá...

R$ 67,90 R$ 61,11
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro problematiza o movimento das políticas educacionais no Brasil no século XXI e tem como meta trazer à discussão, as preocupações sobre os encaminhamentos que podem contribuir para se pensar e se implementar uma de alcance universal, democrático e humano. No conjunto das políticas públicas, os estudos desenvolvidos neste volume possibilitam a compreensão dos contextos em que as problemáticas educacionais fazem parte e as implicações das ações que se desenvolvem para construção de um projeto nacional mais concreto e pertinente com a realidade social. Trata-se de uma obra que, sem minimizar as críticas, sinaliza a algumas opções e possibilidades que exigem o entendimento da educação como ato político determinante para toda e qualquer mudança social substantiva. O presente livro destina-se a estudantes de graduação, professores da rede pública e pesquisadores que querem aprofundar suas reflexões na área. É um convite à leitura e às problematizações. _x000D_


Número de Páginas

232


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2013


Área

Educação


Estado, Políticas Educacionais e Escola no Brasil, Pde-Interativo: Continuidade de um Modelo de Gestão na Educaçao Básica, Ensino Fundamental de Nove Anos: Implicações as Práticas Avaliativas na Escola, Políticas Públicas Educacionais no Brasil a Partir da Década de 1990: a Participação Social, Caracterização da Formação dos Professores para atuarem nas Escolas de Tempo Integral do Município de Campo Grande/Ms, Educação e Cidadania: Contradições na Sociedade Capitalista, Programa de Mobilidade Mercosul: Contexto, Ações e Desafios, Mobilidade e Empregabilidade como Fios Condutores do Processo de Bolonha: Um Novo Cenário para a Educação Superior?, Projeto Alfa Tuning: Caracterização e Inserção nas Universidades Latino-Americanas, Objetivos do Exame Nacional do Ensino Médio: O Foco no Acesso à Educação Superior, Avaliação de Políticas Curriculares na Área de Enfermagem: Uma Discussão do Percurso Formativo, A Ordem do Discurso na Educação Especial.