Educação 4.0

Educação 4.0

Metodologias ativas e aplicativos digitais na prática de professores da educação básica

ISBN: 9788546223893 AUTOR: Walter Rodrigues Marques, Antônio Guanacuy Almeida Moura, Ivana Márcia Oliveira Maia de Paiva, José Luis dos Santos Sousa, Luiz Carlos Rodrigues da Silva, Luis Félix de Barros Vieira Rocha (Orgs.)

A coletânea destina-se a públicos diversos, interessados em tecnologias educacionais digitais como o uso de aplicativos e gamificação dos conteúdos para a sala de aula, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem, assim como servir de fonte bibliog...

Mais Informações

Sinopse

A coletânea destina-se a públicos diversos, interessados em tecnologias educacionais digitais como o uso de aplicativos e gamificação dos conteúdos para a sala de aula, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem, assim como servir de fonte bibliográfica, posto que explicita experiências e dinâmicas culturais intercontinental (Brasil/Portugal) no tocante à educação e tecnologia.


Número de Páginas

328


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2024


Área

Educação


Prefácio

1. O plickers como alternativa de recursos tecnológico-digitais na sala de aula quando os alunos têm internet e smartphone

2. A Sala de Aula Invertida como metodologia para o ensino de matemática

3. Clube de leitura: A leitura literária por meio de metodologias ativas e tecnologias educacionais digitais

4. Tecnologias educacionais digitais no ensino da Função Quadrática: um relato de experiência

5. Nas trilhas do patrimônio histórico: perspectivas de gamificação na aprendizagem colaborativa da geração screenager

6. Metodologias ativas e tecnologias educacionais digitais: trabalhando a consciência histórica no Ensino Básico

7. Metodologias ativas em direito do consumidor: gamificação aplicada ao processo ensino-aprendizagem do discente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Baixada Maranhense

8. Google Earth – Um recurso pedagógico ao ensino virtual sobre o desenvolvimento sustentável

9. Uso de tecnologias educacionais digitais no ensino de Física

10. A aplicabilidade de metodologias ativas e tecnologias educacionais e digitais no espaço escolar: um relato de experiência em uma escola pública municipal de Matões do Norte (MA)

11. Tecnologias digitais e estratégias didáticas para o ensino de História: práticas em uma escola pública de São Luís (MA)

12. A sala de aula invertida: metodologias ativas o ensino de Geografia

13. Escape Room literário: em busca dos versos perdidos

14. Ensino de História e metodologias ativas: uma experiência com o modelo de rotação por estações

15. A educação híbrida e o ensino de Química: algumas considerações acerca da rotação por estações e do uso de simuladores

16. Desenhando sem Perder o Compasso: uma abordagem colaborativa e interativa para o ensino de desenho geométrico

17. O curso de especialização em metodologias ativas e tecnologias educacionais digitais

Posfácio

Sobre os autores

Relacionados

Pedagogia para o outro

Pedagogia para o outro

R$ 42,90
Comprar
Profissão Docente

Profissão Docente

R$ 72,81
Comprar
Entre trajetórias e disciplinas

Entre trajetórias e disciplinas

R$ 48,23
Comprar
Planificação de aula

Planificação de aula

R$ 23,03
Comprar