É Fazendo que se Aprende

É Fazendo que se Aprende

Um Estudo sobre os Oficineiros Engajados nas Políticas de Cultura e Assistência da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

ISBN: 9788581481968 AUTOR: Maria Marta Borba Orofino

A presente obra trata de um tema de extrema relevância para estudiosos, pesquisadores e habitantes da cidade de Porto Alegre: a atividade oficineira. Nesse sentido, Maria Marta Orofino apresenta ao leitor diversos aspectos referentes ao surgimento e co...

R$ 33,90 R$ 25,42
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A presente obra trata de um tema de extrema relevância para estudiosos, pesquisadores e habitantes da cidade de Porto Alegre: a atividade oficineira. Nesse sentido, Maria Marta Orofino apresenta ao leitor diversos aspectos referentes ao surgimento e construção dessa improvável identidade profissional, não só apontando suas características particulares, mas também expandindo a discussão relativa às políticas públicas contemporâneas. Assim, a autora constrói seu texto com perícia, captando os vários saberes contidos no assunto abordado, isto é, educação popular, engajamento artístico, ação terapêutica, militância política e assistência social.


Número de Páginas

136


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2012


Área

Ciências Sociais


Capítulo 1 - Um Ponto de Partida, Capítulo 2 - Oficinas: Em Busca de um Lugar, Capítulo 3 - Memórias de um Rato Azul: Histórias de Oficineiros, Capítulo 4 - A Dança da Conquista.