Dramaturgia e Ensino de Línguas Estrangeiras

Dramaturgia e Ensino de Línguas Estrangeiras

O Teatro como Espaço para O intercultural em Tempos de Violência

ISBN: 9788546211630 AUTOR: Guilherme Adami

O que entendemos por dramaturgia no ensino de línguas estrangeiras? Qual a sua importância? Há abertura para o teatro como espaço intercultural na escola? Como podemos potencializá-lo em tempos de violência? O livro nos faz brincar e refletir, por meio...

R$ 32,90 R$ 24,67
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O que entendemos por dramaturgia no ensino de línguas estrangeiras? Qual a sua importância? Há abertura para o teatro como espaço intercultural na escola? Como podemos potencializá-lo em tempos de violência? O livro nos faz brincar e refletir, por meio de uma dramaturgia de palavras, sobre questões contemporâneas na área da Educação, formação docente, ensino de línguas estrangeiras. Com profunda fundamentação teórica, o autor aborda conceitos essenciais para o processo de ensino-aprendizagem: a escuta e seu exercício de aproximação do “eu” em relação ao “outro”, para propostas de intervenção solidária; o olhar estrábico, para que, como professores, tenhamos uma visão mais ampla e entremos em movimento, evitando a rigidez em nossas ações; e o rigor no sentido atribuído às indagações constantes que devemos fazer sobre nosso trabalho, buscando a qualidade crítica do mesmo. Estudar as provocações que a obra traz permite ao leitor, espectador participante, pensar a Educação, o cotidiano da escola e a atuação do professor de forma inovadora, construindo espaços interculturais para o ensino da língua estrangeira. Profa. (Dra. Ana Teresa Gavião Almeida Marques Mariotti)


Número de Páginas

132


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Ensino de Línguas


Capítulo 1: Sobre o sujeito da crítica; Capítulo 2: Teatro: pesquisa, aprendizagem, metalinguagens e afeto; Capítulo 3: Teatro e ensino de línguas no início.