Docência, tecnologia e o desafio da institucionalização do saber

Docência, tecnologia e o desafio da institucionalização do saber

ISBN: 9786558407959 AUTOR: Carina Maria Alves Cecchi (org.)

A obra Docência, tecnologia e o desafio da institucionalização do saber aborda o atual contexto da educação contemporânea e suas vertentes tecnológicas e metodológicas, apresentando uma reflexão sobre os processos que impactam a educação e o ensino, fr...

R$ 46,90 R$ 42,21
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A obra Docência, tecnologia e o desafio da institucionalização do saber aborda o atual contexto da educação contemporânea e suas vertentes tecnológicas e metodológicas, apresentando uma reflexão sobre os processos que impactam a educação e o ensino, frente a um cenário de ressignificação das práticas docentes a partir do uso das tecnologias de informação e comunicação.

Organizado em nove capítulos, o livro apresenta relatos de experiências vivenciadas por estudiosos da área, os quais versam sobre o processo de ensino e aprendizagem baseado no uso das tecnologias, bem como sobre os limites e desafios enfrentados pelos docentes, na tentativa de inserir essas ferramentas no âmbito educacional.


Número de Páginas

180


Formato

14x21


Ano de Publicação

2022


Área

Educação


Apresentação

Capítulo 1. Inovação aberta e educação: a importância do diálogo entre Edtechs e as instituições de ensino

Capítulo 2. Educação 4.0: futuro ou presente?

Capítulo 3. Tecnologias colaborativas: dos objetos de aprendizagem à construção de ferramentas digitais interativas

Capítulo 4. Interatividade e ferramentas tecnológicas na aprendizagem a distância

Capítulo 5. Relato de experiência com o uso do portfólio reflexivo como instrumento de avaliação e autoavaliação no processo de ensino e aprendizagem

Capítulo 6. As ressignificações das práticas de ensino e formação docente na perspectiva das tecnologias de informação e comunicação na educação superior privada

Capítulo 7. Desafios da institucionalização do conhecimento na era digital

Capítulo 8. Tecnologia e pandemia: é possível sair da caverna?

Capítulo 9. O uso da inteligência artificial na educação: reflexões sobre a reconfiguração da prática docente

Reflexões futuras. A integração ensino-serviço-comunidade e suas limitações na e para a formação em saúde durante a pandemia da covid-19

Sobre os autores

Adriana Letícia dos Santos Gorayeb

Albene Liz Carvalho Monteiro Both

André Luis Dolencsko

Antonia Margareth Moita Sá

Daiane Pereira Camacho

Fabiana Ribeiro Pimentel

Giovani de Oliveira Corrêa

Heloísa Maria dos Santos Toledo

Inácio Leite Gorayeb

Luciana M. T. Alves Carneiro

Luís Fernando Crespo

Lusana C. Veríssimo

Maicon de Araujo Nogueira

Marcia Bitar Portella

Marcio Araujo Oliverio

Nahima Castelo de Albuquerque

Othon Carvalho Bastos Filho

Renato da Costa Teixeira

Rodolfo Prado da Silva

Selma Kazumi da Trindade Noguchi

Shen Paul Ming Jen

Relacionados

Educação tecnológica

Educação tecnológica

R$ 23,96
Comprar
Tecnologias Interativas Mídia e Conhecimento na Educação

Tecnologias Interativas Mídia e Conhecimento na Educação

R$ 62,01
Comprar
O Discurso Sobre As Novas Tecnologias E A Subjetivação Docente

O Discurso Sobre As Novas Tecnologias E A Subjetivação Docente

R$ 31,90
Comprar
Educação em um mundo 4.0

Educação em um mundo 4.0

R$ 36,34
Comprar