Discussões sobre a Formação Docente

Discussões sobre a Formação Docente

Da Inicial à Continuada

ISBN: 9788546217168 AUTOR: Milena Moretto

Em Discussões sobre a formação docente: da inicial à continuada debate-se sobre a formação docente, seja em sua etapa inicial e/ou continuada. De forma que os dez capítulos apresentados reúnem estudos contemporâneos sobre as novas propostas, as novas p...

R$ 69,60 R$ 34,80
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Em Discussões sobre a formação docente: da inicial à continuada debate-se sobre a formação docente, seja em sua etapa inicial e/ou continuada. De forma que os dez capítulos apresentados reúnem estudos contemporâneos sobre as novas propostas, as novas políticas públicas e as novas tecnologias que impactam diretamente na ação docente dentro e fora de sala de aula e dialogam entre si na busca de uma educação transformadora e de qualidade.


Número de Páginas

240


Formato

14x21


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


Sumário

Prefácio

1. Legislação e políticas públicas: concepções de formação, formação básica, formação integral e continuada

2. Ser professor, saberes docentes e fazer pedagógico: constituição da identidade docente a partir da formação continuada

3. O dialogismo e a incompletude como fundantes do ato responsivo: diálogos entre Bakhtin e Freire para uma prática educacional firmada na alteridade

4. Os saberes experienciais e a formação continuada do professor: práticas educativas para educação das classes populares

5. Narrativas e formação docente: o Pibid como caminho autoformativo

6. Entrevistas, produção de dados e análise: caminhos tortuosos da pesquisa narrativa

7. A narrativa de uma professora em início de carreira: vozes do discurso machista

8. A “distância” entre instituição, professores e estudantes na formação on-line: um estudo sobre a licenciatura em Sociologia em Santa Maria/RS

9. Residência Pedagógica e autonomia: limites e caminhos para a construção de uma profissionalização docente

10. Entre ruínas: caminhos, cidade, memórias e formação de professores

11. Repercussões do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) na formação e prática pedagógica da Educação Matemática no ciclo de alfabetização

Sobre os autores

Adriano José Pinheiro

André Plez Silva

Estefania Bissoni

Fernanda de Oliveira Silva

Giovanna Rodrigues Cabral

Karlla Christine Araújo Souza

Leticia Bezerra de Lima

Lidiomar José Mascarello

Martha Regina Egéa Kleine

Renato Saldanha Bastos

Samara Andrade da Costa

Sheila Cristina Monteiro Matos

Vanda Maria de Sousa

Relacionados

Formação Docente

Formação Docente

R$ 69,21
Comprar