“Déspota

home / “Déspota

10%
“Déspota
9788546212965
Lorena Leite

Este livro sobre Martim Lopes Lobo de Saldanha, governador da capitania de São Paulo entre 1775-1782, coloca o leitor diante das histórias do Brasil meridional e das províncias platinas. Sua formação militar nas lutas de definição das fronteiras ibéric...

Mais informações

R$ 47,90

R$ 43,11

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Este livro sobre Martim Lopes Lobo de Saldanha, governador da capitania de São Paulo entre 1775-1782, coloca o leitor diante das histórias do Brasil meridional e das províncias platinas. Sua formação militar nas lutas de definição das fronteiras ibéricas na Europa o habilitou para exercer missão semelhante nas fronteiras ibéricas na América e São Paulo foi sua base de atuação. Com este trabalho Lorena Leite continua com a reflexão de grandes historiadores como Sérgio Buarque de Holanda e Heloisa Bellotto que abordaram a história de São Paulo com contornos geográficos que se estenderam para as disputadas margens da bacia do rio da Prata. (Profa. Dra. Denise A. Soares de Moura: Departamento de História FCHS – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Unesp/Franca)

    Sumário:

    1. O Governo de Martim Lopes Lobo de Saldanha na Capitania de São Paulo; 2. História e Historiografia – Uma capitania e seu “tirano” governador; 3. Conflitos de poderes na Capitania de São Paulo.

    Numero de paginas:

    240

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2018

    Área:

    História