Desenvolvimento em Minas Gerais

home / Desenvolvimento em Minas Gerais

10%
Desenvolvimento em Minas Gerais

Projetos, Agentes, Viveres

9788546207312
Dilma Andrade De Paula

O estudo do desenvolvimento em Minas é tema de permanente interesse, como deixa clara a leitura desta obra. Minas são muitas. E os assuntos referentes à nossa história, antiga e moderna, são também muitos. O foco principal é o norte de Minas, especialm...

Mais informações

R$ 49,90

R$ 44,91

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    O estudo do desenvolvimento em Minas é tema de permanente interesse, como deixa clara a leitura desta obra. Minas são muitas. E os assuntos referentes à nossa história, antiga e moderna, são também muitos. O foco principal é o norte de Minas, especialmente o vale do Rio São Francisco, como objeto de políticas de desenvolvimento regional. Eis uma importante contribuição do livro, pois esse é um assunto pouco conhecido fora da região e que oferece boas perspectivas para análise – preenchendo lacunas na nossa visão de Minas e do Brasil.

    Sumário:

    Capítulo 1: Das secretarias, dos conselhos, das MIGs: o arranjo institucional do planejamento econômico no poder público mineiro (1933-1969); Capítulo 2: Companhia Vale do Rio Doce: interesses no estado de Minas Gerais e dinâmica internacional na criação da grande empresa; Capítulo 3: Sob o “domínio das águas”: as hidrelétricas de Três Marias e Paulo Afonso como expressões de disputas políticas no interior das comissões do Vale do São Francisco; Capítulo 4: O jornal Folha de Minas: a construção de uma memória desenvolvimentista; Capítulo 5: O jornal Folha de Minas: a construção de uma memória Desenvolvimentista; Capítulo 6: Experiências e modos de vida dos pescadores artesanais de São Francisco-MG (1960-2014); Capítulo 7: A agricultura irrigada no Vale do São Francisco: culturas e linguagens dos trabalhadores do Projeto Jaíba-MG; Capítulo 8: A construção da hidrelétrica Candonga: memórias sobre o processo histórico de expropriação em São Sebastião do Soberbo (Santa Cruz do Escalvado-MG); Capítulo 9: As teias históricas da sustentabilidade no (des)envolvimento norte-mineiro.

    Numero de paginas:

    296

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2017

    Área:

    Geografia