Da internet para a Sala de Aula

Da internet para a Sala de Aula

Educação, Tecnologia e Comunicação no Brasil

ISBN: 9788546203802 AUTOR: Renata Aquino Ribeiro

Este livro traz reflexões sobre os elementos e características das redes digitais e as emergências das novas tecnologias de informação e comunicação, analisando suas interfaces técnicas e seus pressupostos mais complexos e conectivos dentro da relação ...

R$ 61,90 R$ 55,71
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro traz reflexões sobre os elementos e características das redes digitais e as emergências das novas tecnologias de informação e comunicação, analisando suas interfaces técnicas e seus pressupostos mais complexos e conectivos dentro da relação do que acontece nas salas de aula e das necessidades e expectativas de formação dos profissionais de educação. Nesta obra são discutidas temáticas fundamentais como projetos educacionais, interdisciplinaridade, letramento digital, colaboração, gestão democrática, tendo sempre em vista como as tecnologias podem não apenas ser integradas e incorporadas a essas dimensões do processo educacional, como podem concretizar situações de autoria e autonomia, dar visibilidade para os processos e viabilizar colaborações e, assim, serem meios fundamentais para essas transformações.


Número de Páginas

212


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Educação


Capítulo 1: O desenvolvimento de projetos, as tecnologias e a; formação continuada em serviço de Professores; Capítulo 2: A expressão gráfica como tecnologia educacional na formação acadêmica docente; Capítulo 3: Aprendizagem colaborativa: blogs, wikis e redes sociais no cotidiano da educação; Capítulo 4: Os gestores escolares e os desafios das escolas atuais: a inserção das tecnologias nos currículos escolares; Capítulo 5: Formacão continuada para o uso de tecnologias educacionais: o que os professores querem?; Capítulo 6: Narrativas de vida dos diferentes brasiles como possibilidade de inclusão na educação a distância; Capítulo 7: Expectativas e vivências de professores em formação EaD; Capítulo 8: As competências de ensinar e de aprender com o trabalho interdisciplinar; Capítulo 9: Tablets, celulares e miniprojetores para educação: a experiência de um curso a distância na formação de professores da UEPG; Capítulo 10: Letramento digital: novos desafios e possibilidades para o desenvolvimento do currículo.