Criações e Pedagogias Artísticas Experimentadas

home / Criações e Pedagogias Artísticas Experimentadas

10%
Criações e Pedagogias Artísticas Experimentadas
9788546211272
Nara Keiserman

Os capítulos refletem as experiências realizadas no Dinter-Capes (doutorado Interinstitucional) firmado entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo como meta principal incrementa...

Mais informações

R$ 43,90

R$ 39,51

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Os capítulos refletem as experiências realizadas no Dinter-Capes (doutorado Interinstitucional) firmado entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo como meta principal incrementar a formação de um grupo de artistas docentes em Uberlândia (MG), cidade situada fora dos grandes centros de ensino e pesquisa. O título desta coletânea pretende dar conta de uma gama de interesses investigativos que convergem para palavras-chave afinadas com a relação íntima entre práticas artísticas e pedagógicas e suas presenças não apenas em sala de aula, mas também em outros contextos e através de diferentes dispositivos. A dança e o teatro, aqui entendidos como um fenômeno que opera com a mesma linguagem, divergindo ocasionalmente apenas em intencionalidades e modos operacionais, oferecem a matéria para o acontecimento, em suas inserções sociais e políticas. Percepção e memória, aspectos observados prioritariamente nas subjetividades dos envolvidos no ato criador, são pressupostos que ancoram, sustentam, dão vigor e legitimidade às experiências que as escritas vão desvelando.

    Sumário:

    1. Memórias perfumadas; 2. Notas sobre o corpo-encruzilhada: entre o ritual e a cena 3. Tecnologia celular e os filmes para os dispositivos móveis; 4. Cenários poéticos: a arte ambiental e seus deslocamentos; 5. Sujeitos em rede: anotações sobre a cena da pesquisa; 6. Youtubeanas melodramáticas – experimentos de criação teatral no espaço escolar; 7. Criações coreográficas a partir de experiências meditativas; 8. Arte ou protesto? criação de um teatro socialmente engajado na escola; 9. A cena e a criança atemporal.

    Numero de paginas:

    200

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2018

    Área:

    Artes e Fotografia