Cotas para Negros em Universidades

Cotas para Negros em Universidades

Função Social do Estado Contemporâneo e o Princípio da Proporcionalidade

ISBN: 9788546207473 AUTOR: Everaldo Medeiros Dias

As Cotas para Negros em Universidades e o Princípio da Proporcionalidade são tema relevante à sociedade brasileira e compõem imperiosa necessidade de restaurar os males de Estado no reconhecimento dos direitos humanos. O Estado contemporâneo exige açõe...

R$ 39,90 R$ 35,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

As Cotas para Negros em Universidades e o Princípio da Proporcionalidade são tema relevante à sociedade brasileira e compõem imperiosa necessidade de restaurar os males de Estado no reconhecimento dos direitos humanos. O Estado contemporâneo exige ações em prol de demandas sociais imprescindíveis, permeadas pelo republicanismo, daí a legitimidade desta obra, assentada na redução das desigualdades sociais e impondo seriedade ao tema. Dessa forma, o presente livro traz preceitos basilares e conceituais que permitem ao leitor plena compreensão da adequação do Estado à necessidade de afirmação dos direitos humanos.


Número de Páginas

200


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


Capítulo 1: O Estado Contemporâneo e as ações afirmativas como efetivação do Princípio da Igualdade; Capítulo 2: Os fundamentos do preconceito racial; Capítulo 3: A política de cotas para negros em universidades e o Princípio da Proporcionalidade.