Comércio Exterior

Comércio Exterior

Fundamentos Jurídicos de Comércio Exterior e Tópicos Especiais em Negócios Internacionais

ISBN: 9788546210336 AUTOR: Terezinha Damian

Este livro apresenta, em um único volume, os fundamentos jurídicos necessários à atividade de comércio exterior e alguns tópicos relevantes para o desenvolvimento dos negócios internacionais. Os conteúdos são abordados em linguagem objetiva e de fácil ...

R$ 92,80 R$ 83,52

Mais Informações

Sinopse

Este livro apresenta, em um único volume, os fundamentos jurídicos necessários à atividade de comércio exterior e alguns tópicos relevantes para o desenvolvimento dos negócios internacionais. Os conteúdos são abordados em linguagem objetiva e de fácil assimilação, oferecendo aos estudantes e profissionais das áreas de Administração, Comércio Exterior, Direito, Marketing, Relações Internacionais e outras áreas afins, que atuam ou pretendem atuar em atividades relativas ao comércio exterior, aos contratos internacionais, aos estudos ou negócios internacionais ou negociações interculturais, mais uma fonte de conhecimento, pesquisa e reflexão sobre os temas relacionados ao comércio exterior. Assim, de forma sintética, esta obra mostra como é regulado o comércio internacional; como são instrumentalizados os negócios através de contratos internacionais de comércio; o funcionamento das entradas e saídas dos produtos no Brasil; analisa as principais estratégias de entrada nos mercados internacionais, com conhecimentos sobre o marketing internacional, as questões referentes à logística internacional, as diferenças culturais nas negociações; além de um estudo de caso.


Número de Páginas

320


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2017


Área

Administração


Capítulo 1: Regulação do comércio internacional; Capítulo 2: Contratos internacionais de comércio; Capítulo 3: Regulamento aduaneiro no Brasil; Capítulo 4: O acesso aos mercados internacionais; Capítulo 5: Estratégias de marketing internacional; Capítulo 6: Logística internacional de transportes; Capítulo 7: Influência cultural nas negociações; Capítulo 8: Exportação de produtos de moda praia da empresa Alfa papara o mercado internacional Beta – modelo de um estudo de caso com dados fictícios baseado em caso real.