Cibercultura e Literatura

Cibercultura e Literatura

Identidade e Autoria em Produções Culturais Participatórias e na Literatura Fã (fanfiction)

ISBN: 9788581484853 AUTOR: André De Jesus Neves

O livro nos coloca no centro das discussões em torno da revolução digital de forma geral e do que ela representa para o campo da literatura. O contexto mais amplo da análise em questão é a emergência do que se convencionou chamar de cibercultura. Ela é...

R$ 42,90 R$ 10,72
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O livro nos coloca no centro das discussões em torno da revolução digital de forma geral e do que ela representa para o campo da literatura. O contexto mais amplo da análise em questão é a emergência do que se convencionou chamar de cibercultura. Ela é apreendida como um local de mobilidade, de nomadismo, de itinerência, um lugar intermediário: entre-lugar, sendo nomeada pelo autor como ciberitinerância.


Número de Páginas

204


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2014


Área

Educação


O Surgimento da Internet – Um Breve Histórico; A Cultura no Contexto da Mobilidade do Ciberespaço; A Blogosfera e as Comunidades Virtuais: Uma Breve Abordagem Teórica; O Ciberespaço como Lugar de Voz das Camadas Periféricas e Marginalizadas; Redes Sociais e Formação deColetivos Inteligentes como Processo de Validação da Informação na Cibercultura; Gerenciamento de Impressões e Estratégias de Construção de Identidade Coletiva e Inteligentes Coletivos nas Redes Sociais; A Voz e a Dispersão do Autor no Ciberespaço – A Blogosfera como Espaço Democrático; Cultura e Literatura de Fã – dos Fanzines aos Fanfics: Um Breve Histórico; Identidades Flutuantes e a Construção da Identidade Autoral no Ciberespaço; O (Re)nascimento do Leitor ou do Sujeito Histórico (Re)construído na Escrita Hipertextual; A Itinerância em Campo ou Cyberitinerância; Análise das Produções Artisticas em Meio Virtual ou nas Trilhas de uma Análise.