Cargos comissionados

Cargos comissionados

Clientelismo do estado social e democrático

ISBN: 9788581481173 AUTOR: Alan De Carvalho Souza

Neste livro, o clientelismo é objeto de um estudo interdisciplinar, englobando as áreas de História, Sociologia e Direito. Com o desejo de expor e contextualizar as práticas de apropriação do poder, o autor evidencia como tal prática ainda se mantém em...

R$ 26,90 R$ 24,21
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Neste livro, o clientelismo é objeto de um estudo interdisciplinar, englobando as áreas de História, Sociologia e Direito. Com o desejo de expor e contextualizar as práticas de apropriação do poder, o autor evidencia como tal prática ainda se mantém em ascensão na política do Estado brasileiro. O clientelismo do passado, sob novas e diversificadas roupagens, propaga-se, persiste, faz-se contemporâneo, a despeito do que prescreve a Constituição Federal de 1988. A amostragem considerada pelo autor – as cidades do Estado do Rio de Janeiro – reflete uma frustração quanto à realização de ideais republicanos.


Número de Páginas

96


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2012


Área

Direito


Cargos comissionados: Clientelismo do Estado Social e Democrático, Passado e Presente: o público sob o domínio do privado, Formação intelectual dos políticos do século XIX, Clientelismo: costume da política, Autoritarismo com clientelismo, Clientelismo após a Constituição de 1988, Comissionado é igual a assessoramento?, Serviço público: emprego dos afilhados políticos,"