Bloomsday Natal

Bloomsday Natal

30 anos

ISBN: 9788546209132 AUTOR: Marcelo da Silva Amorim e Ana Graça Canan (orgs.)

Os seis artigos que integram o volume que marca a 30ª comemoração do Bloomsday em Natal/RN retratam o trabalho do Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, criado em 2012. Os interesses de pesquisa dos memb...

R$ 39,90 R$ 29,92
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Os seis artigos que integram o volume que marca a 30ª comemoração do Bloomsday em Natal/RN retratam o trabalho do Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, criado em 2012. Os interesses de pesquisa dos membros do Grupo que aqui publicam vão desde biografias, história, cultura, literatura e cinema até tradução e linguística aplicada ao ensino de línguas, refletindo o espírito de colaboração e inclusão de assuntos variados, dentro de um tema comum a todos, a Irlanda. Isso se faz ora por meio de questões de ordem cultural e artística, ora através da abordagem linguística. Este livro, assim, reflete a mentalidade do Grupo, que pretende se renovar e expandir o tema que motivou as primeiras comemorações do Bloomsday em Natal – a obra do escritor irlandês James Joyce.


Número de Páginas

176


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Literatura Internacional


James Joyce and the Revolutionary Ireland: Dubliners and the 1916 Proclamation; De Menino a Monstro, a Jornada de Francie Brady em The Butcher Boy, de Patrick McCabe; Irish Poetry Revisited: from Yeats to Boland; “I Think He Died for [Love of] Me”: a Feast of Epiphany in John Huston’s Adaptation of Joyce’s “The Dead”; Alguns Aspectos do Estilo em O Gato de Beaugency; Dubliners: Quatro Contos e um Projeto de Ensino.