Bernardet 80

Bernardet 80

ISBN: 9788546207886 AUTOR: Abraccine Associação Brasileira de CrÍticos de Cinema

Com este livro, a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) homenageia Jean-Claude Bernardet em seus 80 anos, reunindo artigos de profissionais de diferentes áreas do cinema. A produção do professor, pensador, crítico, roteirista, diretor...

R$ 44,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Com este livro, a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) homenageia Jean-Claude Bernardet em seus 80 anos, reunindo artigos de profissionais de diferentes áreas do cinema. A produção do professor, pensador, crítico, roteirista, diretor e ator é analisada por 16 autores, entre cineastas, pesquisadores e críticos. A obra do multifacetado, polemista e provocador de ideias originais sobre o cinema brasileiro é descortinada em textos que revelam o percurso de Bernardet, demonstrando assim o impacto e a influência de seu pensamento.


Número de Páginas

228


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2017


Área

Artes e Fotografia


A Pesquisa; Bernardet visto de longe – Lúcia Nagib; Entre fatos, dados e lacunas – Luciana Corrêa de Araújo; Duas palavras sobre Bernardet e os estudos de cinema no Brasil – Mateus Araújo; Bernardet Rocha Glauber Claude Jean (Cinema Novo) – Maria do Socorro Carvalho; Os caminhos de Bernardet – Ivonete Pinto; A crítica; Pontes imaginárias – Daniel Feix; Metamorfose ambulante – Luiz Zanin Oricchio; Pela boa briga – Orlando Margarido; A realização; Bernardet: salto no vazio – Tata Amaral; Um homem ágil – Kiko Goifman; Sobre whisky e filmes – Cristiano Burlan; O ensaísta e a autoria – Ismail Xavier; Desassombrar os mitos – Arthur Autran; O segredo do sistema Bernardet – Rubens Rewald; Livre, sempre – Roberto Moreira.