A obra, escrita por profissionais experientes, oferece referenciais teóricos, estudos de caso e práticas pedagógicas para educadores que trabalham com estudantes com TEA e/ou DI, tanto no AEE quanto no ensino regular, frisando a importância do professo...
Sinopse
A obra, escrita por profissionais experientes, oferece referenciais teóricos, estudos de caso e práticas pedagógicas para educadores que trabalham com estudantes com TEA e/ou DI, tanto no AEE quanto no ensino regular, frisando a importância do professor no processo de aprendizagem dessas crianças.
Número de Páginas
220
Formato
16x23cm
Ano de Publicação
2025
Área
Educação
1. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, AUTISMO E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONCEITOS, CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO, ASPECTOS TEÓRICOS, POLÍTICA DE INCLUSÃO, ADEQUAÇÕES CURRICULARES, CAPACIDADES E TALENTOS E OS DOMÍNIOS DOS ESTUDANTES
Maria Virgínia Dias de Ávila
2. PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO, CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL: PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO E DE ACOLHIDA
Eliamar Godoi
Maria Virgínia Dias de Ávila
Waldemar dos Santos Cardoso Júnior
3. A ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOA COM AUTISMO E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ATUAÇÃO, METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PROPOSITIVAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS (ESTUDOS DE CASOS À LUZ DE TEORIAS, DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO E DA BNCC)
Maria Virgínia Dias de Ávila
Eliamar Godoi
4. PRÁTICAS EDUCACIONAIS PROGRAMAS PARA OS AUTISTAS E ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR NO SEU FAZER DIÁRIO, APLICANDO METODOLOGIAS, ESTRATÉGIAS E O CONHECIMENTO NO ATENDIMENTO DE ESTUDANTES COM AUTISMO E OS COM DI NA ESCOLA
Fabíola da Costa Soares
5. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) PARA AUTISTA E PARA DI: CONTEÚDO ESPECÍFICO PARA CAPACITAR O PROFESSOR NO SEU FAZER DIÁRIO, APLICANDO METODOLOGIAS, ESTRATÉGIAS E O CONHECIMENTO NO ATENDIMENTO DE ESTUDANTES COM AUTISMO E OS COM DI NO AEE
Fabíola da Costa Soares