Aulas de Química no século depois da LDB/96

Aulas de Química no século depois da LDB/96

Novos Paradigmas ou velhas (De)Formações?

ISBN: 9788581484310 AUTOR: Alessandro Augusto De Barros Façanha

O livro trata-se de uma reflexão crítica acerca dos paradigmas educacionais em ciências/química. Uma obra que retrata o ambiente da sala de aula em seus pormenores na tentativa de resgatar aspectos importantes do fazer docente a fim de responder: Afina...

R$ 49,90 R$ 11,97
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O livro trata-se de uma reflexão crítica acerca dos paradigmas educacionais em ciências/química. Uma obra que retrata o ambiente da sala de aula em seus pormenores na tentativa de resgatar aspectos importantes do fazer docente a fim de responder: Afinal, quais os paradigmas da educação química na contemporaneidade? Até onde são propostas (de)formadoras? É uma leitura recomendada aos apreciadores da educação em ciências, pesquisadores e professores em formação.


Número de Páginas

172


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2014


Área

Educação


A epistemologia da atividade docente e a construção do ofício do professor: contribuições para o ensino de ciências; Trabalho docente: prática na ação e nos saberes; O ensino de ciências: paradigmas tradicionais, necessidades de mudanças e diretrizes, o que fazer para mudar o panorama?; Percurso metodológico e respostas da pesquisa: propósitos, contextos e implicações do objeto de estudo na ação docente e no ensino das ciências; Considerações finais; Capítulo do P.S. (post-scriptum).